quarta-feira, 28 de junho de 2017

Você sabia que São Paulo é homenageado no dia 29?

 São Paulo é homenageado no dia 29 de junho. 

Pe. Willame fala sobre santos de junho.
Fotos: Arquivo Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 28 de junho de 2017.

Você sabia que São Paulo é homenageado no dia 29?

Santo é homenageado no mesmo dia de agraciamento a São Pedro

É certo que os santos Antônio, João e Pedro são os mais conhecidos e homenageados pelos fieis da igreja católica no mês de junho. Mas você sabia que São Paulo também é um dos santos aclamados nesse mês de junho?

São Paulo é homenageado no dia 29 de junho – mesmo dia de agraciamento a São Pedro. De acordo com o padre Willame Barreto, da Paróquia São Pedro Pescador, em Aracaju, Paulo foi um soldado romano que perseguia os cristãos e depois se converteu, tornando-se um modelo de cristão. “Ele é uma coluna forte da igreja”, diz.

Porém, o santo não recebe grande aclamação no período junino. O padre explica que isso acontece por causa da cultura popular. “São Paulo é um santo muito importante, mas os outros três caíram mais fortemente na graça popular”, explica.

Assim como Pedro, Paulo também foi um grande missionário e ajudou na edificação da igreja. Passou de perseguidor a perseguido, sofreu e foi decapitado por seguir a fé cristã.

Santos Mais Populares

Antônio: homenageado no dia 13 de junho, o popular santo casamenteiro é conhecido pela sua humildade. De família rica, ele dedicou sua vida à igreja e aos pobres.

João: ele é o maior profeta do Velho Testamento da Bíblia Sagrada, de acordo com o padre Willame. “Foi um homem santo que saiu da cidade para ir ao deserto viver profundamente o evangelho”, diz. João Batista apresentou a fé em Deus a muitas pessoas e acabou sendo o responsável por batizar o próprio Jesus Cristo. São João é homenageado no dia 24 de junho.

Pedro: “Ele foi chamado pelo próprio Jesus”, diz o padre. "Pedro era pescador de peixes e foi chamado para ser pescador de homens tornando-se apóstolo de Cristo. Jesus confiou muito em Pedro e deixou com ele a responsabilidade de conduzir a igreja primitiva”, informa.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário