quinta-feira, 8 de junho de 2017

Manoel Messias Peixoto

Foto reproduzida do site: supervendassergipe.com.br
Postada por Isto é SERGIPE, para ilustrar artigo.

A História do Supermercado se confunde muito com a História de seu criador, por isso para falar sobre o sucesso do empreendimento resolvemos falar da vida deste grande homem.

Manoel Messias Peixoto nasceu, no povoado Cajueiro, no município de Itabaiana, no dia: 04/04/1958. Reside a mais de 20 anos na Praça João Pessoa 231, centro de Itabaiana. Filho de Bartolomeu Carvalho Peixoto e Maria Nunes Peixoto. É o sexto filho de uma numerosa família de 16 irmãos. Iniciou os estudos numa escola do Povoado Cajueiro e concluiu o ensino primário no colégio Dr. Airton Teles, em Itabaiana, concluiu o 2º grau no Colégio Estadual Murilo Braga no ano de 1977.

Messias Peixoto começou a trabalhar muito cedo, ajudando o seu pai nos trabalhos da roça, cuidando do gado e do cultivo da agricultura.

Em 1990, começou a participar do meio social através do Rotary Club de Itabaiana, chegando á presidência no ano de 96/97, onde construiu grandes amizades as quais cultiva, no seu dia-a-dia. Foi governador do Rotary no distrito 4.390 no ano 2012/13.

Em 1985, passa a fazer parte do quadro sócios da ASES (Associação Sergipana de Supermercados), sendo depois convidado a participar da diretoria, demonstrando seu empenho em busca de soluções para a classe supermercadista. No ano de 2004, foi aclamado presidente da ASES por dois anos, e foi reconduzido, em 2006, por todos os associados, por mais dois anos. É sócio fundador da CDL de Itabaiana, chegando a fazer parte da diretoria e, no mês de junho de 2007, foi aclamado presidente da CDL de Itabaiana. Presidiu esta conceituada entidade até dezembro de 2010. Atualmente, é membro atuante da diretoria da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercado). É cidadão honorário da cidade de Moita Bonita.

É escritor! Uma de suas obras é o livro Piadas “A arte de se divertir sorrindo”.

Messias Peixoto é casado com Gicélia Batista Peixoto, pai de quatro filhos Tatiana, Taiane, Tainan e Tanysson.

Em 1970, iniciou um pequeno comércio, na feira de Itabaiana vendia legumes começou a trabalhar na empresa M. Peixoto, do saudoso Miguelzinho Peixoto, onde adquiriu conhecimentos fundamentais para sua vida profissional.Mais tarde ocupou o cargo de gerente da loja de varejo do M.Peixoto.

Em 1979, com mais dois irmãos, Daniel e Veríssimo, fundou a empresa Irmãos Peixoto LTDA, dando uma nova feição ao ramo de Supermercado, vendendo a prazo e entregando á domicilio.

No ano de 1990, desfez a sociedade criando a sua própria empresa, denominada Supermercado Messias Peixoto, que hoje proporciona a seus clientes um mix de aproximadamente 25 mil itens, numa área de 2.100m2 de vendas, com uma área de 4000m2 de estocagem e armazenamento, empregando aproximadamente 150 pessoas, com formato de loja moderna atualizada, disponibilizando para os clientes: farmácia, lanchonete, restaurante, eletrodomésticos, telefone celular e toda linha de informática além de mercearia e estacionamento.

E se hoje somos líderes no que fazemos, é porque a confiança foi mútua e construída durante uma sólida caminhada.

Texto reproduzido do site: supermercadomessiaspeixoto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário