quinta-feira, 1 de junho de 2017

Trajetória de Clemilda será exibida no Cine Vitória

Trajetória de Clemilda será exibida em 
longa-metragem no Cine Vitória.
Imagem: Reprodução.

Produção foi lançada em 2016 e foi exibida em
 festivais nacionais e internacionais.
Imagem: Reprodução.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 01/06/2017.

Trajetória de Clemilda será exibida no Cine Vitória.

'Morena dos Olhos Pretos' estréia em Sergipe na terça-feira, 6.

O longa-metragem ‘Morena dos Olhos Pretos’, que conta a história da vida da icônica cantora Clemilda, estreará em território sergipano na próxima terça-feira, 6, no Cine Vitória, pela 1º Mostra Sesc Serigy de Cinema. Sob a direção de Isaac Dourado, foi lançado em 2016, no Festival Internacional Recine, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A produção teve quatro anos de duração, e já foi inscrito em outros festivais, como o ‘In-Edit’, mais renomado no ramo audiovisual. Dourado conta de onde surgiu a inspiração. “Já trabalhava com cinema e queria fazer um documentário sobre uma figura sergipana de relevância. Conheci Clemilda, tivemos um encontro em 2011, e achei que a história dela merecia ser contada. O brasileiro tem memória curta, então se a gente não faz, a história acaba se esvaindo”, explica.

“O início foi bastante complicado por conta do gênio dela, que era muito forte, e às vezes tinha dificuldade de falar do passado. Ficamos amigos, e ela acabou autorizando”, contou o diretor. Nos depoimentos de familiares e amigos, estão alguns destaques do cenário cultural sergipano, como o sanfoneiro Robertinho dos Oito Baixos, filho de Clemilda, e outros artistas como Anastácia, Alcimar Monteiro, Sandro Becker, Jorge de Altinho e Genival Lacerda.

O filme tem 86 minutos de duração, e será exibido às 14h, com entrada franca. Em ‘Morena dos Olhos Pretos’ tem ainda o último show da vida da protagonista do longa, no Forró Caju de 2012. Clemilda faleceu no ano de 2014.

Sinopse

A história da cantora Clemilda, Rainha do Forró e da música de duplo sentido, através de depoimentos, lembranças e raras imagens de arquivo. Dentro de seu legado estão clássicos como Prenda o Tadeu e Forró Cheiroso, sucessos em todo o Brasil e que lhe renderam dois discos de ouro. Sua obra está justaposta entre as das grandes estrelas da música nordestina.

Por Victor Siqueira.

Confira o trailer de 'Morena dos Olhos Pretos'.


Texto, imagens e vídeo, reproduzidos dos sites: infonet.com.br e YouTube.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário