quarta-feira, 31 de maio de 2017

Registro: Lançamento de ‘Libertas’, livro da jornalista Lara Aguiar


Editora do Diário Oficial de Sergipe (Edise) lançou... a obra “Libertas”, da jornalista aracajuana Lara Aguiar, no dia 17/02/2017, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, em Aracaju (SE). O evento reuniu amigos, familiares da autora, além de personalidades políticas do Estado...

A autora

Nascida em Aracaju (SE), Lara Aguiar é jornalista, licenciada em Letras/Português e pós-graduada em Filosofia. É membro da Academia de Letras de Aracaju (ALA) e morre de amores pela palavra, falada e escrita, com todo seu simbolismo, sinestesia e literariedade. Atualmente é revisora do Jornal da Cidade e editora do Caderno Revista da cidade, suplemento do mesmo jornal.

Leitora voraz de escritoras como Clarice Lispector, a autora se destaca pelo ineditismo dos seus textos, como bem lembra o jornalista Marcos Cardoso, responsável por descrever no prefácio da obra o trabalho desenvolvido pela sergipana. Além do livro, ela possui desde 2008 o blog artscritta, onde disponibiliza todo o sentimentalismo dos seus poemas em prosa, além de textos com gêneros diferentes, como análises de filmes, livros, músicas ou ainda acontecimentos do cotidiano.

Fonte: segrase.se.gov.br

Trecho e reportagem e foto reproduzidos do site: segrase.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário