sábado, 13 de maio de 2017

Sergipana é finalista em concurso de arte à mão livre da Red Bull

 Gabriela Maciel, selecionada para o Red Bull Doodle Art
Desenho desenvolvido pela estudante, 
que está concorrendo à final do concurso.

Publicado originalmente no site VIP Comunica Conecta, em 2 de maio de 2017.

Sergipana é finalista em concurso de arte à mão livre da Red Bull.

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, Gabriela Maciel está dentre as finalistas do Red Bull Doodle Art.

Por Danielle Menezes, da equipe VIP

A sergipana finalista da etapa nacional do concurso Red Bull Doodle Art, Gabriela Maciel, escolheu Arquitetura e Urbanismo, na Unit, como curso superior não por acaso. Desde jovem tem o desenho como hobby e, apesar de ter adquirido várias responsabilidades ao longo dos seus 18 anos, ela nunca deixou de promover encontros criativos entre os lápis e as folhas em branco.

Foi então que, por intermédio de uma amiga, Gabriela, ficou sabendo do concurso e decidiu participar. Ela admite que o processo todo entre a inscrição e o envio da arte foi muito corrido, mas, mesmo assim, foi selecionada. “É muito gratificante ter inspirações, fazer um trabalho artístico e receber um feedback dessa forma, com toda essa repercussão e apoio de tantos amigos que verdadeiramente se empenharam para divulgar o trabalho”, comemorou.

Doodle significa arte feita à mão livre, com poucos recursos materiais. Nela, normalmente é utilizada lápis ou caneta para que o artista consiga colocar no papel um conjunto de ideias, podendo fundir palavras significativas e interligadas numa completude das ideias e desenhos rabiscados.

Votação Expressiva

Isso significa que essa expressão pode ser algo muito subjetivo, podendo falar de sonhos, desejos e sentimentos, não necessariamente contendo uma forma específica. “Imprimimos a total liberdade na criação, seguindo rumo ao infinito e tendo a compressão daquele termo inglês open your mind (abra a sua mente)”, completou a futura arquiteta.

O concurso é divido em fases e os participantes precisam ter registro universitário nacional.

Ao todo foram 3.021 inscritos e, apesar de ter fortes concorrentes, Gabriela alcançou uma expressiva votação que a deixou em segundo lugar no júri social. Juntas à dela, outras 19 obras serão expostas no dia 13 de maio, no espaço cultural Red Bull Station, em São Paulo, onde será anunciado o campeão que representará o Brasil na final mundial.

Quem vencer essa fase, representará o país na etapa internacional, e é o público que decidirá se Sergipe será destaque entre outras nações. “Conto com a ajuda de todos para ir à etapa nacional e, caso eu consiga, dedicarei o mesmo empenho para representar o meu país da melhor maneira possível”, sonha Gabriela. Que tal acreditar nesse sonho? É só votar aqui.

Texto e imagens reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário