sexta-feira, 26 de maio de 2017

Companhia Loucurarte lança novo espetáculo de dança



Fotos Pritty Reis

Publicado originalmente no site SECULT, em 24 de maio de 2017.

Cia Loucurarte lança novo espetáculo de dança.

De amor, fé, luta, vida e morte se constitui “Canções”, o novo trabalho da Cia De Dança Loucurarte que estreia na próxima sexta-feira, 26 de maio, às 20 horas no Teatro Atheneu. Nesta criação, a companhia do diretor Ronny Lima e da coreógrafa Marilene Melo, transitam por novos territórios, criando um roteiro teatral que integra ao conjunto de gestos e movimentos.

Em cena, a união das obras de Villa Lobos, Luz Gonzaga, A Lista de Schindler, entre outras. Ao longo da narrativa, Canções surgem e através dos corpos e das muitas formas da dança em cadeira de rodas, que se impõem na narrativa, resultando em um espetáculo de dança contemporânea afetado por cada canção. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, fé e ralações familiares.

Criada em 2011, a Companhia de Dança em Cadeiras de Rodas Loucurarte tem participado de vários eventos municipais, estaduais e nacionais, a exemplo da Mostra de Artes sem Barreiras, Encontros, Conferências, Festivais e Campeonatos de Dança Esportiva com grande destaque e prêmios obtidos. Embora sua sede seja em Aracaju, a Cia reúne integrantes de outras cidades do Estado como Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Carmópolis, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias e Itaporanga.

Serviço:
Espetáculo: Canções
Cia: Loucurarte
Data: 26 de maio
Horário: 20 horas
Local: Teatro Atheneu.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário