domingo, 21 de maio de 2017

Sergipana é selecionada para Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Foto: Divulgação.

Publicado originalmente do site do Jornal da Cidade, em 19/05/2017.

Sergipana é selecionada para Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica.

Atleta Maria Lua foi eleita com outras duas brasileiras.

Única nordestina convocada para representar o Brasil e compor a seleção Brasileira no campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica, que acontecerá no período do dia 27 a 31 de julho em Guayaquil (Equador), a ginasta sergipana Maria Lua Alves, de 9 anos, já mostra preparação e talento para a disputa. Atleta do Colégio Jardins e do Clube Jardins Iracema Alves, será uma das três  brasileiras a participar do torneio, na categoria Pré-Infantil.

Os resultados obtidos no ano de 2016 levaram Maria Lua a conquistar a segunda vaga das três disponibilizadas para as brasileiras. Mesmo nova, a ginasta já entende a importância da conquista. "A sensação é incrível. Estou muito feliz em poder participar desse campeonato no inicio da minha carreira. É o sonho de todas as atletas e, na minha idade, é o maior evento que uma ginasta pode conquistar", comemora a ginasta.

A técnica Iracema Alves afirma que a convocação é muito significativa por ser uma conquista difícil, mas que agrega experiência. "Orgulho define todos os meus sentimentos. É uma honra em poder ter uma aluna sendo convocada para representar o Brasil, fazendo parte da Seleção Brasileira. Maria Lua é muito talentosa e quanto mais nova puder vivenciar isso, será fundamental para o seu desenvolvimento na ginástica rítmica e na sua carreira".

Uma das dificuldades para que esse sonho se torne viável são os custos financeiros. De acordo com a técnica Iracema, a equipe precisa do aporte necessário, no valor de R$ 6 mil. "Estamos trabalhando muito, pois é um caminho que exige disciplina e determinação. Não adianta ter apenas o talento. Através desse dom, é necessário trabalhar dia a dia, na busca em atingir objetivos para chegar à perfeição. Maria Lua é muito novinha e nessa idade elas ainda não há muita noção dessa dimensão, mas ela está focada e treinando bastante em busca do seu sonho", ressalta a técnica.

Conquistas

A convocação para o Sul-Americano teve como base o resultado obtido em 2016, no campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica – o mais importante a nível nacional –, que proporcionou a segunda vaga para Maria Lua. A atleta, que iniciou na GR no ano de 2015, foi destaque em todas as competições que participou, dentre eles, o Torneio Sergipano (2015), no qual foi campeã, e a Copa Marista Internacional, também em 2015, onde alcançou a maior nota da competição, tornando-se  campeã na categoria Mirim.

Já em 2016, ao participar dos Jogos da Primavera, Maria Lua foi a campeã Individual Geral, competindo na categoria de 9 a 11 anos, com ginastas mais velhas. Apesar da categoria ser superior, a ginasta, que na época tinha apenas 8 anos,  também conquistou o Campeonato Sergipano (2016), no qual foi campeã individual geral na categoria Pré-Infantil.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário