quarta-feira, 24 de maio de 2017

Palestra do escritor sergipano Braian Thomas.




Publicado originalmente no site do Colégio Graccho.

Volta às aulas no Colégio Graccho (ano letivo de 2017) é marcada por palestra do escritor sergipano Braian Thomas.

A volta às aulas dos alunos do Colégio Graccho começou de forma diferenciada no ano letivo de 2017. Isso porque o escritor, ilustrador e designer gráfico sergipano Braian Thomas foi o responsável por ministrar uma palestra mais do que especial para os estudantes. Baseada nas experiências relatadas em seu livro "Manchado", lançado em setembro de 2015, a palestra foi desenvolvida em torno de dez dicas que, segundo o escritor, são essenciais para que os estudantes se norteiem nessa fase de descobertas da vida.

Após sofrer um grave acidente que quase lhe custou a vida no ano de 2013, Braian teve a iniciativa de compartilhar seu aprendizado e momentos vividos durante a recuperação através de relatos escritos que, posteriormente, se tornaram seu primeiro livro. Para Braian, o processo de tomada de decisões e de amadurecimento durante sua adolescência e, principalmente, após o acidente, teria sido menos difícil se lhe tivessem dado as dicas que hoje ele faz questão de compartilhar com outros jovens. "Foi ótimo poder falar com os meninos, conhecer um pouquinho eles, e o fato de saber que eu pude ajudar de alguma forma já é completamente gratificante! Espero que eles gostem do livro e que realmente tenham aprendido algo hoje", conta o escritor.

Além da palestra, cinco livros foram sorteados para os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, tornando o contato entre os alunos e o palestrante ainda mais próximo e descontraído.

Texto e imagem reproduzidos do site: graccho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário