domingo, 21 de maio de 2017

Laudas da História de Aracaju, de Sebrão Sobrinho (2a. Edição)


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 12/03/2005.

(...) Segunda edição do livro “Laudas da História de Aracaju”, de autoria do historiador e folclorista Sebrão Sobrinho... O livro, organizado pelo juiz federal Vladimir Souza Carvalho, que é sobrinho-neto do autor, retrata o ambiente político, social e geográfico da província de Aracaju antes, durante e depois da mudança da capital.

 A primeira edição da obra foi lançada em 1955, encomendada pelo então prefeito de Aracaju, Jorge Maynard, durante a comemoração do centenário da cidade. Carvalho explicou que teve como objetivo, ao organizar a segunda edição do livro de Sebrão, contribuir para que os escritores conheçam mais a tumultuada mudança da capital para Aracaju. “Me sinto feliz em poder contribuir com a biografia de meu tio-avô. O livro contém muitas informações que poderão ser reveladas a outras gerações através desta nova edição”, justifica.

Segundo o organizador, o livro é recheado de críticas ao fundador da cidade e então presidente da província de Sergipe, Ignácio Barbosa. Ele também ressalta que Sebrão caminhou na difícil tarefa de transformar heróis de ontem em pessoas comuns.

Trechos de reportagem, reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário