terça-feira, 30 de maio de 2017

Filme da cantora Clemilda é lançado em Aracaju


Publicado originalmente no site G1 SE, em 30/05/2017.

Filme da cantora Clemilda é lançado em Aracaju.

Exibição ocorre na terça-feira (6), no Cine Vitória, na Rua do Turista.

Por Anderson Barbosa, G1 SE, Aracaju.

Na terça-feira (6), o Cine Vitória vai abrir às portas para a estreia na capital do longa-metragem “Morena dos Olhos Pretos”, que conta a história da cantora alagoana Clemilda, que durante muitos anos morou em Sergipe, onde viveu até o fim da vida. O filme vai ser exibido às 14 horas e a entrada é gratuita.

A direção é assinada pelo sergipano Isaac Dourado, que entrevistou a contora, amigos e familiares da artista e juntos trilharem pela história e pelos lugares mais importantes na carreira da artista que nasceu em Alagoas e escolheu morar em Sergipe, onde morreu.

“O nosso primeiro contato foi em outubro de 2011, quando fomos apresentados pela a minha irmã e falei sobre a ideia inicial de fazer um curta metragem, que acabou virando um longa devido a quantidade material coletado”, recorda.

A estreia nacional ocorreu no mês de outubro do ano passado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Em novembro foi exibido em Olinda (PE). “Clemilda é uma bandeira da cultura nordestina. Uma referência para todos nós, assim como foi Luiz Gonzaga e outros. Ela levou o nome de Sergipe, mesmo sendo alagoana e merece que todos conheçam o seu legado”, afirma Dourado.

A cantora Clemilda faleceu em Aracaju (SE) na madrugada do dia 26 de novembro de 2014 , aos 78 anos, em decorrência de problemas no coração em pulmão.

O Cine Vitória está situado na Rua do Turista, localizada na Rua Laranjeiras, 307, no Centro de Aracaju.

Sinopse.

A história da cantora Clemilda, Rainha do Forró e da música de duplo sentido, através de depoimentos, lembranças e raras imagens de arquivo. Dentro de seu legado estão clássicos como Prenda o Tadeu e Forró Cheiroso, sucessos em todo o Brasil e que lhe renderam dois discos de ouro. Sua obra está justaposta entre as das grandes estrelas da música nordestina.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário