segunda-feira, 15 de maio de 2017

Augusto Prado Leite falece aos 89 anos.

Foto: acervo Eduardo Cabral
Reproduzida da página do Facebook/Recordando.
Postada por Isto é SERGIPE.

Publicado originalmente no site G1 SE., em 14/05/2017.

Augusto Prado Leite falece aos 89 anos.

Corpo é velado no Cemitério Colina da Saudade em Aracaju.

Por G1 SE.

O corpo de Augusto Prado Leite está sendo velado neste domingo (14) no Cemitério Colina da Saudade, localizado na Rua Hortência Carvalho Sobral, 33, no Bairro Jabotiana em Aracaju (SE).

De acordo com informações do sobrinho Ivan Leite, ele faleceuaos 89 anos de causas naturais. O enterro está programado para às 10h desta segunda-feira (15), no mesmo local do velório. Augusto Prado Leite deixa esposa, quatro filhos, nove netos e um bisneto.

Biografia.

Augusto Prado Leite era formado em engenharia civil e elétrica, foi presidente da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açucar, administrador da Usina Oiteirinhos, fundou a Companhia de Eletricidade do Vale de Japaratuba (Coevaj) e foi diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cohab), onde acompanhou a construção dos conjuntos Dom Pedro I, Princesa Isabel, Jessé Pinto Freire, Leite Neto, Santa Tereza, Bugio e Augusto Franco. No interior, participou da criação dos conjuntos Orlando Dantas em Capela e Pedro Siqueira em Estância.

A carreira pública também o fez presidente da Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), Empresa Administradora de Portos de Sergipe (Sergiportos), presidente do Rotary, comodoro do Iate Clube e administrador do Sebrae.

Texto reproduzido do site: g1.globo.com/se


Engenheiro Augusto Prado Leite morre em Aracaju.
Vídeo do Canal YouTube - BALANÇO GERAL MANHÃ.
Televisão Atalaia.
------------------------------------------------------
Curtidas e comentários em postagem no perfil do Facebook/Armando Maynard.
http://bit.ly/2pBzWks

Nenhum comentário:

Postar um comentário