quarta-feira, 28 de junho de 2017

Aracajuanos vão à procura de comidas típicas

 Bolo de macaxeira é um dos mais procurados. 

Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Postal Infonet, em 23/06/2017.

Aracajuanos vão à procura de comidas típicas

Delicatessens estavam cheias no início da tarde desta sexta

Nesta véspera de São João, as delicatessens estão repletas de aracajuanos em busca de comidas para as festinhas juninas. Fogueira e milho não podem faltar nos arraiás, mas os bolos e doces também não.

Em uma delicatessen do bairro Treze de Julho, a expectativa para esta sexta-feira, 23, é vender mais de 200 unidades de bolo. Os de macaxeira e milho são os mais procurados do período, como informa a sócia-proprietária Flávia Noronha. “A gente se preparou para atender quem chegar para comprar de última hora”, diz. O estabelecimento fica aberto até às 21h e amanhã, das 8h às 20h.

Já no bairro Suíssa, outra popular delicatessen não conseguia nem comportar todos os clientes dentro da loja. Em uma fila que dava voltas, eles esperavam para comprar bolos, salgados e doces.

A coordenadora Maria Daniela não conseguia parar de atender os clientes, mas comemorava as vendas: “Estão ótimas”. Segundo ela, as encomendas encerraram ontem, 22, às 14h. Agora, quem precisa comprar as comidas para a festinha deve ir até a loja que fica aberta até às 19h. No sábado, a loja também abre até o mesmo horário para quem ainda quiser comemorar os festejos.

Sandra Regina foi comprar o complemento para o seu arraial. “Lá em casa já tem milho, amendoim, canjica... Tudo feito por mim. Agora vim comprar coxinha, pão de queijo, pudim e alguns docinhos”, explicou.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário