quinta-feira, 29 de junho de 2017

Xotebaião fala sobre show de hoje no Arraiá do Povo.

Banda sergipana promete agitar os forrozeiros
e transformar o show numa grande quadrilha junina.
Foto: Xotebaião.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 28/06/2017.

Xotebaião fala sobre show de hoje no Arraiá do Povo.

Na véspera de São Pedro, banda promete agitar forrozeiros.

Vinicius Nejaim & Xotebaião se apresentam no Arraiá do Povo nesta quarta-feira, 28. Na véspera de São Pedro, a banda sergipana promete agitar os forrozeiros e transformar o show numa grande quadrilha junina. Em entrevista concedida ao Portal Infonet, Vinícius diz que o grupo está orgulhoso e grato por representar a cultura do nosso povo.  Confira:

Portal Infonet: Qual a música mais pedida pelo público? Quantos anos ela tem?

Vinicius Nejaim: Indiscutivelmente a música mais pedida é Me dá uma chance. Curiosamente ela surgiu antes mesmo da banda existir. Fui convidado a compor uma música de forró enquanto ainda fazia parte de uma Banda de Pagode chamada Travessura, que iniciou-se depois da minha saída da Banda Os Humildes (onde comecei minha carreira artística). Eu estava dando uma entrevista em uma emissora de TV e um colega radialista me propôs compor uma música de forró para fazer parte de um CD. Consegui compor e gravar a música Me dá uma chance em 48h. Eles gostaram, a música se transformou em um clipe, surgindo assim a Xotebaião. Acabamos com a Banda Travessura e enveredamos nossa carreira nas trilhas do Forró a partir deste momento. Portanto, a música completa 16 anos.

Infonet: Qual música vocês mais se divertem tocando?

VN: É difícil escolher apenas uma. As músicas são como nossos filhos. Nós temos 2 DVDs e 7 CDs. Mas quando tocamos Arrastapé do Caranguejo e transformamos o show numa grande quadrilha junina em que todos começamos a “quebrar o caranguejo”, parece que uma magia toma conta deste momento e nos vemos envoltos com o público de uma forma indescritível e muito especial.
Infonet::  O que o público pode esperar para essa véspera de São Pedro?
VN: Muito Forró autêntico, muita alegria, muita entrega, muita interação e sobretudo, muita gratidão por todo o carinho que recebemos durante toda nossa trajetória.

Infonet: Qual o sentimento da Xotebaião em tocar em um dos poucos eventos de Forró da Capital?

VN: Muito orgulho, felicidade e gratidão.

Infonet: Para vocês, a cultura do Forró está sendo mantida no Estado ou ela precisa de um resgate

VN: Eu acredito que toda Cultura perpassa por uma evolução natural em virtude das diversas variáveis existentes. Mas isso não significa dizer que devemos esquecer das nossas origens. O que vejo é um certo abandono em relação às nossas tradições juninas. Trazendo mais especificamente para a música, dificilmente vemos nas bandas que fazem sucesso atualmente os instrumentos sanfona, zabumba e triângulo como alicerce em suas apresentações. Se eu fosse fazer uma analogia, diria que o forró autêntico sem estes instrumentos é como uma canjica, uma pamonha ou um mungunzá sem o milho. Nosso Estado está precisando urgentemente resgatar a nossa Cultura sob pena de perdermos a nossa Identidade Cultural.

Infonet: Defina a Xotebaião em uma frase

VN.: Orgulho de poder representar a Cultura Sergipana e Nordestina.

Infonet: Para encerrar nossa entrevista, gostaria de mencionar algo?

VN: Quero aproveitar para agradecer o carinho de todos que nos acompanham e nos apoiam ao longo destes 16 anos (público, imprensa, veículos de comunicação, produtores etc), parabenizar a Infonet pelo belo trabalho de cobertura dos Festejos Juninos do nosso Estado e pela valorização constante dos artistas sergipanos.

Veja o vídeo da banda em apresentação no Arraiá do Povo:


Texto, foto e vídeo reproduzidos dos sites: .infonet.com.br/youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário