quinta-feira, 22 de junho de 2017

Festas Juninas tomam conta da Biblioteca Infantil





Publicado originalmente no site da SECULT, em 21 de junho de 2017.

Festas Juninas tomam conta da Biblioteca Infantil.


Tradições da época junina, comidas típicas e santos que marcam os festejos fizeram parte da programação da Biblioteca Infantil nesta semana. O São João da Biblioteca iniciou no dia 19 com o projeto “São João: Brincadeiras e Tradições”, resgatando diversos jogos a exemplo da pescaria, onde as crianças pescam perguntas, respondem-nas e ganham prêmios.

Entre as atividades, no dia 20, a Biafa promoveu um teatrinho de fantoches que chamou atenção das crianças com as apresentações dos personagens Zé e Zefinha. No dia 21, houve a tradicional contação de histórias com a presença do Tio Marcos, que participou pela primeira vez como convidado da Biblioteca.

“Contar histórias para essas crianças foi maravilhoso. Me preocupo bastante em levar coisas que vivemos no dia a dia para que reflitam sempre. Através da leitura e contação de histórias, ensinamos a terem uma visão mais ampla do mundo em que vivem”, destacou o contador.

Pai de duas crianças, Adriano Mota visitou a Biblioteca pela primeira vez, aprovou o acervo de livros e as atividades promovidas pela unidade. “Acho importantíssimo essa divulgação da leitura por meio da Biblioteca Infantil. Todos os pais deveriam tirar seus filhos de atividades supérfluas e trazê-los para um dia para cá”, ressaltou.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua Vila Cristina, s/n, bairro Treze de Julho, em Aracaju. Mais informações e agendamentos de visitas em grupo podem ser obtidos pelo telefone (79) 3179 – 1965.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário