terça-feira, 17 de janeiro de 2017

12ª edição da revista Cumbuca narra histórias dos cabarés de Aracaju


12ª edição da revista Cumbuca narra histórias dos cabarés de Aracaju.

Produzida pela Editora do Diário Oficial de Sergipe – Edise, a revista busca promover a valorização da atividade cultural.

As histórias dos cabarés que fizeram parte do universo boêmio da antiga Aracaju estão presentes na nova edição da Revista Cumbuca. O texto de Murillo Melins faz relembrar os ambientes marcados por relações sociais de prazer e alegria. Produzida pela Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise, a Revista Cumbuca é uma publicação trimestral e chega a sua 12ª edição promovendo a valorização da atividade cultural, incentivando a difusão de ideias com a publicação de trabalhos literários e científicos.

A publicação traz diversas temáticas relacionadas à cultura sergipana, dentre elas, a história de ‘Bosco Scaffs: o vanguardista sergipano’. “O texto apresenta ao público o sergipano de Aracaju, ator, baila­rino, dramaturgo, coreógrafo, cantor, astrólogo, com­positor, artista plástico e um ser humano singular e generoso que, por 40 anos, viveu e fez história”, descrito pela atriz, bailarina e diretora teatral, Tetê Nahas.

Já em ‘Cultura no chão da praça’, o professor Dr. Claudefranklin Monteiro Santos apresenta o cenário cultural da cidade de Lagarto – concursos de poesia, festivais de música, encontros, exposições, vernissa­ges, shows, entre outros. Além disso, Antônio Saracura apresenta aos leitores três momentos na feira de Itabaiana. São poesias que tratam dos tijolos, redes e fumo de rolo.

Ainda nesta edição, o poeta e artista visual, Ronaldson Sousa retra­ta a vida e obra do artista plástico Ronaldo Gomes de Oliveira, o Caã. “Talento nato, ele é fruto de uma das mais nobres linhagens da genuí­na arte plástica já produzida em Sergipe. É essencial e espiritualmente artista, como foi seu pai, J. Inácio”, descreve Ronaldson.

Texto e imagem reproduzidos do sitedobareta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário