quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aracaju, terra dos cajueiros e papagaios


Publicado originalmente no site Alô Sergipe, em 25/03/2016.

Aracaju, 17 de março de 1855

Há 161 anos (2016), era inaugurada a primeira cidade planejada, com sua, tão comentada, forma estruturada em um tabuleiro de xadrez. Nossa cidade veio crescendo, ano após ano, e completou mais uma primavera (...).

Terra tão amada por seus filhos legítimos, e pelos adotivos, Aracaju, mesmo ainda tão pequena, é enorme em sua gentileza, receptividade, belezas naturais e em sua imponência. E pensando nisso, a Biblioteca Epifânio Dória cedeu algumas imagens do seu acervo, para essa que é, uma das mais belas exposições que homenageiam nossa capital. "Aracaju de Outrora - Revivendo o Passado", nos traz alguns registros fotográficos de vários locais importantes, durante os anos 1930, para nos deleitarmos e descobrirmos como era a nossa pequena Aracaju, para entendermos como ela se apresenta, hoje em dia, aos nossos olhos.

Aracaju, terra dos cajueiros e papagaios, de belezas incríveis e, ao mesmo tempo, singelas e discretas, terra forte, que a cada novo ano, impõe-se em sua história, arquitetura, ornamentos e grandiosidade, nossa Aracaju, os sinceros parabéns de cada um dos seus filhos, que aqui vivem, viveram e desejam retornar. Vida longa a ti, Aracaju!

A exposição "Aracaju de Outrora: Revivendo o Passado" é resultado da junção entre a Secretaria do Estado da Cultura, a Biblioteca Epifânio Dória e o Museu Palácio Olímpio Campos (...).

Redação Alô Sergipe.

Fonte: Equipe Alô Sergipe.

Trechos e reportagem reproduzidos do site: alosergipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário