quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Paróquia faz homenagem a Frei Miguel em Aracaju

 Túmulo de Frei Miguel.

Paróquia São Judas Tadeu.
Créditos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 07/01/2017.

Paróquia faz homenagem a Frei Miguel em Aracaju
Processo de beatificação será iniciado no próximo ano

A Paróquia São Judas Tadeu está em festa, celebrando a memória do Frei Miguel, que morreu no dia 9 de janeiro de 2013 aos 104 anos de idade. Desde sexta-feira, 6, a Paróquia iniciou uma série de celebração, que será encerrada na próxima segunda-feira, 9, com uma programação que inclui missas, orações e atividades culturais, realizadas na Igreja dos Capuchinhos localizada no Bairro América.

De acordo com informações do Frei João Paulo, da Paróquia São Judas Tadeu, em janeiro do próximo ano a Arquidiocese de Aracaju iniciará o processo de beatificação do Frei Miguel, que teve uma atuação marcante em defesa de pessoas doentes, o que lhe rendeu o título de “Apóstolo de Aracaju”.

Segundo Frei João Paulo, a Paróquia tem recebido cartas de cristãos seguidores de Frei Miguel, que noticiam a existência de graças alcançadas por devotos, especialmente por gestantes que não conseguiam engravidar e desempregados que se firmaram no mercado de trabalho, conquistados depois dos pedidos feitos a Frei Miguel. “São notícias de graças alcançadas, ainda não se trata de milagre”, adverte o Frei João Paulo. O milagre é essencial para o Vaticano reconhecê-lo como Santo.

No dia 9 de janeiro do próximo ano, quando a Igreja celebrará o quinto ano de morte do Frei Miguel, os Frades Capuchinhos formalizarão pedido de beatificação do religioso à Arquidiocese de Aracaju, responsável pela abertura do processo de canonização em favor de Frei Miguel.

Já existe, no âmbito da Igreja Católica, segundo o Frei João Paulo, uma equipe de pesquisadores, que inclui professores não vinculados à Igreja Católica e também teólogos, dedicados a colher documentos históricos sobre a vida de Frei Miguel, que servirá de base para o processo de canonização que será aberto futuramente pelo Vaticano, na Itália.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário