quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Acervo com obras raras vira exposição na Zé de Dome


Exposição reúne 56 telas e 11 esculturas.
Marcelus Fonseca é o diretor da galeria
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 10/10/2017.

Acervo com obras raras vira exposição na Zé de Dome

Exposição acontece no Galeria Zé de Dome

A Galeria Zé de Dome abriu nesta terça-feira, 10, a exposição ‘Colecionando’.  São 56 telas e 11 esculturas produzidas por artistas plásticos sergipanos de renome nacional e internacional.

O diretor da galeria, Marcelus Fonseca, explica que exposição é oriunda de um acervo particular de um colecionador sergipano. “Alguns colecionadores se mudam de casa para apartamento e acabam me procurando porque estão sem espaço para os quadros. Um colecionador me procurou com a mesma proposta e quando vi a quantidade e qualidade das peças, resolvi montar uma exposição somente com o acervo dele”, conta.

Marcelus destaca a qualidade do acervo, revelando que as obras são ideais para quem aprecia arte e deseja ter o seu próprio acervo. “Aqui vc tem a possiblidade de adquirir obras raras, exclusivas e que não são fáceis de encontrar no mercado. Temos obras do mesmo artista e com diferentes temas. Exemplo disso é a Igreja de Santa Luzia, na Barra, que é de J. Inácio, as obras de Jordão de Oliveira na época em que ele estava em Roma e até obras com interiores de igreja de José de Lima.

A exposição 'Colecionando' tem peças dos seguintes artistas: Adalto, Antônio Maia, Anselmo Rodrigues, Caã, Eurico Luiz, Ismael Pereira, Jordão de Oliveira, Jenner Augusto, J. Inácio, Leonardo Alencar, José de Dome, José Lima, Felix Mendes, Welligton, J. Lima e esculturas de Willy Valenzuela.

Para conhecer o acervo, basta visitar a galeria em horário comercial ou acessar o site e  o perfil no facebook. A visitação égratuita e faleria  fica na rua Zé de Dome. As peças tem preços que variam de R$ 1000 a R$ 15.000.

Por Verlane Estácio.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário