sábado, 14 de outubro de 2017

IV Bienal do livro tem vasta programação para todos os públicos


IV Bienal do livro tem vasta programação para todos os públicos

Está iniciada a contagem regressiva para a realização do maior evento cultural de Sergipe. A IV Bienal do Livro, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, transformará a cidade de Itabaiana, famosa pelo seu comércio, na Capital sergipana da literatura ao reunir, dentro do Shopping Peixoto, escritores, admiradores da arte, da música, dos debates sobre temas relevantes e da boa informação.

Para organizar melhor o fluxo de visitantes dentro do complexo de compras, a estrutura da Bienal estará separada em oito setores, divididos por temas, que funcionarão simultaneamente. A abertura oficial do evento será realizada no cinema, a partir das 10h30, com a cantora Amorosa interpretando o Hino Nacional. Personalidades sergipanas serão homenageadas com a entrega do Troféu ‘Falcão de Ouro’.

A estrutura do evento utilizará a área externa do shopping para Exposição de mais de 100 Carros antigos, para a Feira da Cultura Sergipana, com 20 estandes destinados para sebo de livros, Cosplay, exposição fotográfica, artesanatos, academias literárias, cordelistas, oficinas e muito mais. Na Tenda Cultural terá contação de histórias, teatro e danças apresentadas pelas unidades de ensino e pelas cidades circunvizinhas que levarão um pouco de sua cultura.

Na parte interna do centro de compras terão outros seis espaços que prometem atrair grande parte do público. No Palco da Palavra Abrahão Crispim, localizado na Praça de Alimentação, terá o microfone aberto para que os artistas e o público em geral possam apresentar suas poesias, contos, música e cordel.

O espaço denominado Talk Show será o ponto de encontro para debates dos mais diferentes temas, transitando desde a maquiagem, palestra com youtubers, Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB) e muito mais. Já na Praça dos Escritores Bartolomeu Peixoto o público poderá conversar diretamente com os escritores e ainda adquirir uma de suas obras.

No cinema, além de acontecer à abertura oficial do evento, no sábado, 21, o espaço será destinado para debate com figuras ilustres como Albano Franco, Jouberto Uchôa e vindos do Rio do Janeiro, Ancelmo Gois e Tina Correia. Os jornalistas e radialistas que farão a cobertura do evento contarão com um espaço dedicado só para eles denominado Praça Da Imprensa João Batista Santos, onde serão oferecidos serviços como internet, além de mesas e cadeiras.

Para um dos organizadores da IV Bienal do Livro de Itabaiana, Honorino Júnior, a expectativa é que o evento atraia cerca de 300 escritores. “Já temos mais de cem escritores inscritos através do nosso site. Para quem gosta de música, teremos 30 horas som de artistas dos mais variados gêneros, durante os três dias do evento, desde o jazz até o sertanejo”.

Texto e imagem reproduzidos do site: clicksergipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário