quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prêmio Grão de Música vai premiar cantora Joésia Ramos

Foto: Pritty Reis

Publicado riginalmente no site do Jornal da Cidade, em 24/10/2017 

Prêmio Grão de Música vai premiar cantora Joésia Ramos

Os premiados da edição vão receber um troféu em bronze e o registro de uma música na coletânea de canções produzida em CD.
 
A cantora sergipana Joésia Ramos foi selecionada como destaque no Prêmio Grão de Música. A iniciativa dedica-se a buscar artistas talentosos, a maioria deles pouco conhecidos pelo grande público nacional, e tem como objetivo valorizar e promover o gênero canção em todas as regiões do País. Compositores, compositoras e intérpretes de grande valor, de diferentes gerações, são destacados em cada edição do PGM, premiados com troféu em bronze e o registro de uma música na coletânea de canções produzida em CD.

Cada nome selecionado pela curadoria do Prêmio é escolhido pelo conjunto da obra e trajetória artística. O foco da busca é, principalmente, o interior do Brasil, na tentativa de conhecer o que acontece fora dos circuitos habituais. O PGM é idealizado e realizado pela cantora e compositora paraibana Socorro Lira, que reúne esforços e recursos próprios para manter a iniciativa.

Selecionados do PGM

Nesta 4ª edição, doze Estados brasileiros estão representados pelos 15 artistas premiados: Almério (Caruaru/PE); Ana Paula da Silva (Joinville/SC); Áurea Martins (Rio de Janeiro/RJ); Calé Alencar (Fortaleza/CE); Cida Moreira (São Paulo/SP); Déa Trancoso (Almenara/MG); Estela Ceregatti (Cuiabá/MT); Fred Martins (Niterói/RJ); Jânio Arapiranga (Arapiranga/Rio de Contas/BA); João Triska (Curitiba/PR); Joésia Ramos (Aracaju/SE); Márcia Siqueira (Manaus/AM); Mocinha de Passira (Passira/PE); Paula Santoro (Belo Horizonte/MG) e Wilma Araújo (Maceió/AL).

O resultado de cada edição é registrado também em CD, no qual cada premiado ganha espaço para uma música na coletânea PGM, disponibilizada no site. Elifas Andreato, designer gráfico e ilustrador, assina a identidade visual do PGM. A estatueta de bronze para troféu, logotipo e a capa do CD foram criadas pelo artista, responsável por capas de discos icônicos da música brasileira, de nomes como Chico Buarque, Clementina de Jesus e Martinho da Vila.

O Prêmio Grão de Música se compromete a um trabalho significativo de garimpo musical, ampliando o olhar para o interior do País, onde veteranos ou jovens artistas criam e desenvolvem sua obra a partir do lugar em que nasceram e/ou vivem. O olhar está voltado para o que expressa mais profundamente o jeito de ser e viver das pessoas.

Cerimônia de entrega

No dia 25 de novembro, na sala Olido, no Centro de São Paulo, acontecerá a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Grão de Música. Noite que traz, além da premiação, a chamada Mostra PGM com shows de três artistas dentre os quinze premiados e premiadas na edição 2017. A entrada é franca e neste ano se apresentam Estela Ceregatti, Calé Alencar e Áurea Martins.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário