domingo, 29 de outubro de 2017

BPED realiza palestra com a escritora Silvanira Marques

  Silvanira Marques também divulgou livros de sua autoria

Alunos do Colégio Estadual Prof.ª Ofenísia S. Freire.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 27/10/2017.

BPED realiza palestra com a escritora Silvanira Marques

Silvanira Marques também divulgou livros de sua autoria

Alunos do Colégio Estadual Prof.ª Ofenísia S. Freire tiveram um dia inspirador na manhã desta sexta-feira, 27. A Biblioteca Pública Epifânio Dória realizou uma palestra com a atriz e escritora, Silvanira Francisca Marques, que teve a oportunidade de dividir suas experiências no âmbito pessoal e profissional. Na ocasião, a palestrante também divulgou livros de sua autoria como “Lar de Zizi: Um pedacinho do céu na terra, abençoado por Deus” e “Manu Manuelita e seus sapatos dourados”.

Silvanira explicou que sua vida foi marcada por diversos momentos difíceis, mas os combateu com a força que obteve na sua infância. “Sempre que vou para qualquer lugar do mundo, divulgo que sou sergipana de Estância. Hoje, moro em Barcelona, mas tive uma vida cheia de desafios e só conseguir cumpri-los com maestria, graças ao meu profissionalismo e principalmente,  vontade de crescer. Isso que desejo passar para as crianças”, ressaltou.

O professor de língua portuguesa, Felipe Araújo, afirmou que a história de vida de Silvanira foi inspiradora para todos os presentes. “Tenho certeza que muitas destas crianças irão sair daqui hoje com o sentimento de entusiasmo em nunca desistir dos seus sonhos. A Biblioteca mostra a todos que não se preocupa apenas com o desenvolvimento da leitura dos visitantes, mas que eles saiam mais fortalecidos com o pós-leitura”, salientou.

Ray Felipe, estuda no 6º ano do ensino fundamental, já evidencia que a leitura é uma forma de melhorar nos seus estudos. “A história de vida dela serviu pra que a gente se inspire e tente fazer parecido”. Ele também comemorou o fato de receber os dois livros da autora. “Vou ler os dois livros para conhecer melhor a história dela”

Sobre Silvanira Marques

Silvanira Francisca Marques tem mais de 60 trabalhos realizados em artes cênicas, entre Aracaju e São Paulo. É Miss Brasil Negra, desde 1999, através do concurso promovido pela Pró-line Corporation, realizado em Dallas/Texas. Já fez mais de 200 trabalhos no Brasil e exterior para grandes organizações nacionais e internacionais e continua desenvolvendo outros projetos. Durante sua carreira, sempre teve destaque na mídia nacional e internacional. Fez alguns trabalhos com artistas nacionais como Sandy & Júnior, Leonardo, Tom Cavalcanti e outros. Também ministra aulas para modelos e manequins e coreografias para desfiles. Há muitos anos, é coreografa do concurso de Miss Aguaí no Estado de São Paulo, além de ter coreografado outros desfiles e concursos no Brasil e no exterior, como o Miss Tóquio, no Japão. Entre outros trabalhos importantes realizados, desfilou para a Vogue do Brasil (Madame Mari Rockey) - São Paulo/SP; organizou -, coreografou e desfilou na "Moda Primavera-verão" no The Royal Palm Plaza, Hotel and Racquet Club, em Campinas/SP; além de ter desfilado para o consulado português, entre outros trabalhos.

Fonte e foto: Secult

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário