sábado, 21 de outubro de 2017

Professora da UFS é indicada a prêmio nacional

Michele concorre pelo seu trabalho à frente do Jornal Contexto,
do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFS.
Foto: Facebook pessoal.

Publicado originalmente no site Infonet, em 21/10/2017.

Professora da UFS é indicada a prêmio nacional

O prêmio busca homenagear professores da área da comunicação

Ter o seu trabalho reconhecido é sem dúvida um dos principais objetivos de qualquer profissional, e com aqueles que detém o dom de ensinar não é diferente. Reconhecida pelo seu trabalho à frente do Jornal Contexto, do curso de Comunicação Social/Jornalismo, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a professora Michele Amorim Becker, foi indicada por seus alunos e agora está concorrendo ao prêmio de melhor coordenadora de Jornal Laboratorial da região Nordeste.

O prêmio Professor Imprensa, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa do Portal e Revista Imprensa, e busca homenagear os professores e projetos inspiradores da área da comunicação no Brasil.

A professora da UFS concorre à premiação com outros dois professores, um da Universidade Federal da Paraíba e outra da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Segundo ela, o fato de ter conseguido o reconhecimento dos alunos já é uma grande vitória. “Foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma honra. Ser indicada pelos meus alunos vale mais do que um prêmio”, afirma. “Estou torcendo para que no fim, a gente consiga trazer esse prêmio para Sergipe”, completa.

O prêmio

Na 3ª edição do prêmio, 249 professores de 112 instituições de norte a sul do país foram indicados nas categorias Professor Universitário, Orientador de TCC e Coordenador de Jornal Laboratório.

O prêmio é dividido em três fases. A primeira delas ocorre por indicações, onde os alunos podem sugerir nomes que tenham sido inspiradores e marcado sua trajetória no curso de Comunicação. Na segunda etapa, uma comissão verifica quais foram os nomes indicados e que avançarão à fase final.

Finalizada as duas primeiras etapas, a votação abre para o voto popular, que finalmente definirão os vencedores desta edição.

Votações

As votações seguem abertas até o dia 31 de outubro e qualquer pessoa pode participar. Para votar na professora da Universidade Federal de Sergipe basta entrar neste link e confirmar o voto pelo e-mail cadastrado. O resultado sai em novembro.

Por Yago de Andrade

Com informações do Portal Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário