terça-feira, 24 de outubro de 2017

Confira um resumo do que aconteceu na IV Bienal do Livro de Itabaiana



Publicado originalmente no site itnet, em 23/10/2017,

IV Bienal do Livro: confira um resumo do que aconteceu no maior evento literário de Sergipe

Mais de 55 mil pessoas visitaram o Shopping Peixoto durante os três dias do evento.

Por Redação do Portal Itnet

Na noite do último domingo, 22, chegou ao fim a IV Bienal do Livro de Itabaiana, que superou as expectativas e tornou-se a maior Bienal já realizada no município, bem como o maior evento literário de Sergipe. A Bienal teve início na sexta-feira, 20. Mais de 55 mil pessoas visitaram o Shopping Peixoto, onde aconteceu, durante os três dias do evento.

O evento foi uma oportunidade para resgate de diversas manifestações culturais que estavam esquecidas bem como também oportunidade para artistas de diversas áreas mostrarem o seu talento. Teve stands de municípios sergipanos mostrando o que o lugar “tem de melhor”, escritores lançando e vendendo livros,  grupos teatrais e de dança, visita de escolas de várias partes de Sergipe e também de outros estados, além de diversas presenças ilustres. Os três dias do evento foram transmitidos ao vivo pela TV e pelo Portal Itnet.

Confira um resumo dos três dias do evento:

SEXTA-FEIRA (20):

Na sexta-feira aconteceu a entrega do Troféu Falcão de Ouro, onde 31 personalidades e entidades foram homenageadas com o prêmio. Também neste dia houve a abertura dos stands, da feira cultural e tiveram início as apresentações. Bob Lelis chegou à Bienal com a Rural do Forró.

SÁBADO (21):

No sábado aconteceu a exposição e o desfile de carros antigos, com homenagem a Zé da Baleia, o maior colecionador de carros antigos de Sergipe. Também neste dia aconteceu a palestra ministrada pelo jornalista Ancelmo Gois, ele que é colunista do Jornal O Globo e esteve abrilhantando o evento com o seu carisma e conhecimento.

DOMINGO (22):

O terceiro dia da Bienal teve início no loteamento Luíz Gonzaga, onde aconteceu o café da manhã com os escritores e também a entrega do monumento ao livro. No período da tarde o evento continuou com apresentação do ilusionista Pedro Guaraná, que encantou crianças e também adultos, e no início da noite quem se apresentou e abrilhantou ainda mais a Bienal foi o cantor George Sants, participante do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Texto e imagens reproduzidos do site: itnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário