domingo, 15 de outubro de 2017

Médicos vão lançar antologia de contos, prosas e poesia

Vida' será lançado no dia 18, no Museu da Gente Sergipana.
Foto: divulgação.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 14/10/2017.

Médicos vão lançar antologia de contos, prosas e poesia

'Vida' será lançado no dia 18, no Museu da Gente Sergipana

Um grupo de médicos de Sergipe vai lançar na quarta-feira, 18, uma antologia de contos, crônicas, prosas e poesias. ‘Vida’ foi organizado pelo médico Lúcio Prado Dias e tem como homenageado o médico e poeta, José Abud, integrante da Academia Sergipana de Medicina e da Academia Sergipana de Letras

“Como o nome do livro diz, os textos trazem temáticas de exaltação à vida. O livro traz prosas, contos, crônicas e algumas poesias. Pelo menos cinco ou seis médicos do grupo são poetas”, conta o médico Lúcio Prado Dias.

Lúcio Prado explica que cada edição da antologia pretende homenagear uma personalidade. “A primeira edição vai homenagear um médico já consagrado, que é o José Abud. Ele será homenageado com alguns artigos que contam a história dele e trazem seus poemas”, conta.

A data de lançamento foi uma forma de homenagem à categoria. “Escolhemos essa data por ser o dia do médico. Vamos prestar uma homenagem a todos eles”, acrescenta o médico.

O evento de lançamento será realizado no Museu da Gente Sergipana a partir das 18h e contará com um sarau literário. O Movimento de Apoio Cultural da Academia Sergipana de Letras vai interpretar poemas contidos no livro.

A publicação é da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames). São 16 médicos, sendo dois da Bahia e um do Rio Grande do Sul. Participam dessa primeira antologia os médicos Francisco Rollemberg, José Hamilton Maciel Silva, Déborah Pimentel, Marcos Ramos, Antônio Samarone, Geraldo Bezerra, Eduardo Garcia, José Sérvulo Nunes, Gilmário Macedo, José Marcondes, José Aderval Aragão, Nathale Prates, Lúcio Prado, Ildo Simões e Cortes Rolemberg, residentes em Salvador e Luiz Soares, do Rio Grande do Sul.

Por Verlane Estácio.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário