domingo, 1 de outubro de 2017

Galeria J. Inácio promove roda de conversas com artista

O artista visual Antônio da Cruz.
Foto: Pritty Reis.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 29/09/2017.

Galeria J. Inácio promove roda de conversas com artista

Atividade marca o encerramento da exposição de Antônio da Cruz

Fomentar as artes visuais vai além de incentivar os artistas e promover exposições. Com este entendimento, a Galeria de Artes J. Inácio realiza na próxima segunda-feira, 02 de outubro, às 15 horas, uma roda de conversa com o artista visual Antônio da Cruz, autor da exposição “Matrizes, Geretrizes e Derivadas” e com o crítico Flávio Tonnetti. O objetivo da atividade é despertar o interesse e o debate sobre as artes visuais, contribuindo para a formação de um público crítico.

Lançada no inicio de setembro, a mostra integra os seis projetos selecionados pelo edital de Ocupação da Galeria referentes a 2017, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A roda de conversa, aberta ao público, marca o encerramento da exposição, que recebeu diversos visitantes e outras três visitas de grupos guiados pelo próprio artista.

Compostas por desenhos em metal e fotografias, a mostra é inspirada em prédios históricos de Aracaju, misturados a mundos fantásticos e naves futuristas. Segundo o artista, várias técnicas são usadas para desenhar as placas metálicas que acabam formando imagens em três dimensões. Nelas ele trabalha jogos de luzes coloridas com efeitos fantásticos, que são fotografados e impressos, compondo uma série de novas imagens.

A roda de conversa contará ainda com a participação do crítico Flávio Tonnetti, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes (Unit), que é doutor em Educação, além de mestre, bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Interessado nas artes, Flávio é redator da Enciclopédia de Arte e Cultura do Instituto Itaú Cultural nos editoriais de Teatro, Artes Visuais, Música e Arte-Tecnologia.

A Galeria de Artes J. Inácio fica em anexo a Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), localizada Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho. Grupos e escolas que tiverem interesse em agendar visitas ou participarem das atividades da Galeria, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Serviço:
Roda de Conversa
Data: 02 de outubro
Horário: 15 horas
Local: Galeria de Arte J. Inácio
Endereço: Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju

Fonte: Secult.

Texto e imagem reproduzido do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário