terça-feira, 24 de outubro de 2017

Secretário de Estado da Cultura participa de abertura da IV Bienal do Livro

 Bienal do Livro.

 Secretário visita estande da BPED.

 João Augusto Gama recebe homenagem.

 Cerimônia de abertura.

 Patrono da Bienal deste ano.

Jovens se divertem com personagens.

Publicado originalmente no site da SECULT, em  23 de outubro de 2017

Secretário de Estado da Cultura participa de abertura da IV Bienal do Livro


João Augusto Gama foi um dos homenageados do evento que acontece em Itabaiana

Escritores, intelectuais, autoridades e gestores estiveram reunidos na cerimônia de abertura da IV Bienal do Livro de Itabaiana (SE), que aconteceu nesta sexta-feira, 20, no do Shopping Peixoto. O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, esteve entre as personalidades homenageadas pelo evento, que nesta edição traz como patrono o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça.

“A Bienal do Livro de Itabaiana é um dos eventos culturais mais importantes, não só para Sergipe, mas para o Brasil. Já está na sua quarta edição, e a cada evento, a cada dois anos, ela acontece com maior grandiosidade. Sergipe fica orgulhoso de abrigar um evento tão bonito como esta Bienal, que reúne escritores, artistas, muitos livros que ganham visibilidade no ppaís a partir desta feira”, afirmou o secretário.

Mais uma vez a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), está entra as diversas entidades e órgãos que participam do evento. No estande da Biblioteca, estudantes e visitantes tem acesso ao BiblioteCaju, com diversos livros para consulta, materiais em Braille, exposição de cordéis, e um espaço de declamação de poemas transmitido ao vivo pela internet.

Nesta edição a Bienal ocupa três espaços da área externa e cinco na interna do Shopping Peixoto, com a Feira da Cultura Sergipana, a Tenda Cultural, o Palco da Palavra Abrahão Crispim, o Talk Show, a Praça dos Escritores Bartolomeu Peixoto,

“Este sonho começou em 2009 com Junior, Jamisson e vários amigos e apoiadores, que confiaram no nosso sonho. Este evento é a soma de forças de todos nós. Itabaiana é conhecida como a capital do caminhão, mas nosso desejo é que ela seja também reconhecida como a capital da leitura, porque ler abre portas”, declarou um dos idealizadores da Bienal, o empresário Carlos Eloy.

A Bienal, que é considerada um dos maiores eventos literários do Estado, acontece entre os dias 20 e 22 de outubro. Em 2016 foi transformada em Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe.  Nesta edição, está previsto que sejam lançados mais de 300 livros com a participação de mais de 50 mil visitantes nos três dias de evento. A programação completa da VI Bienal do Livro de Itabaiana está no site: www.bienaldolivroitabaiana.com.br .

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário