quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Academia de Letras de Aracaju empossará novos membros

A jornalista Susane Vidal e o historiador Fernando Aguiar
completarão o quadro acadêmico.

Publicado originalmente no site infonet, em 12/12/2017.

Academia de Letras de Aracaju empossará novos membros

A solenidade acontecerá dia 14 às 19h na Sociedade Semear

Na próxima quinta-feira, dia 14, às 19h, no auditório da Sociedade Semear, a Academia de Letras de Aracaju (ALA) realizará Sessão Solene de posse do historiador Fernando Aguiar e da jornalista Susane Vidal no quadro de membros efetivos, completando o quadro acadêmico.

Eleitos em agosto deste ano, os novos membros possuem trajetória ativa em seus respectivos campos de atuação. Fernando Aguiar é historiador, professor da Universidade Federal de Sergipe e pesquisador de cultura afro-brasileira. Susane Vidal é jornalista e professora universitária, escritora e pesquisadora da cultura digital.

Em seus discursos de posse, cumprindo a tradição acadêmica, serão homenageados a poetisa Maria Lígia Madureira Pina, patronesse da cadeira ocupada por Fernando Aguiar, e do jornalista Célio Nunes, patrono da cadeira de Susane Vidal.

Segundo o presidente do Sodalício, acadêmico Francisco Diemerson, o ingresso dos novos membros fortalece o compromisso da Academia em valorizar intelectuais ativos da capital sergipana espelhado na diversidade cultural que está presente na composição do quadro acadêmico.

O evento é aberto ao público. Informações: (79) 9919-0123 / 99889-9049.

Fonte e foto: assessoria de imprensa

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário