quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Secult lança edital de Ocupação da Galeria J. Inácio para 2018

 Flávio Antonini foi um dos contemplados em 2017

 Exposição de Antônio da Cruz foi uma das mais prestigiadas

Exposição de Alan Adi encerrou o edital 2017
Fotos: Pritty Reis/Secult

Publicado originalmente no site da SECULT, em 26 de dezembro de 2017

Secult lança edital de Ocupação da Galeria J. Inácio para 2018

Inscrições estarão abertas até 9 de fevereiro

Pelo terceiro ano consecutivo as exposições que ocorrerão na Galeria de Arte J. Inácio serão definidas através de um processo seletivo democrático. Nesta segunda-feira, 26, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado, o Edital de Ocupação da Galeria, que irá receber propostas de artistas sergipanos e de todo o país para expor ao longo de todo ano de 2018.

O objetivo do Edital é estimular a produção emergente em artes visuais, em âmbito nacional, por meio da realização de exposições e divulgação do trabalho dos artistas, visando proporcionar à sociedade eventos culturais relevantes, além de promover a formação de público para as artes.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, a proposta segue com continuidade em mais um ano, por ser uma forma democrática e transparente, onde artistas iniciantes ou profissionais tem vez. “Encontramos uma política de editais muito bem consolidada na Secretaria da Cultura, e temos certeza que estaremos no caminho certo quando damos continuidade a isso”, pontua.

Editais anteriores

Durante 2016 foram realizadas seis exposições através do edital, mesma quantidade realizada em 2017. Todas as exposições foram financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART) e nesta edição também serão selecionadas seis propostas de exposições, individuais ou coletivas. A premiação, para 2018, será de R$7 mil para cada mostra selecionada.

Poderão participar propostas de arte contemporânea nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. As inscrições para a seleção são gratuitas e já estão abertas até o dia 09 de fevereiro. As informações completas do edital encontram-se no site da Secretaria da Cultura ou através do link https://goo.gl/aBg9Ke.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário