sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Orquestra Sinfônica encerra temporada 2017 com Concertos de Natal

A pianista Simone Leitão foi muito aplaudida pelo público

Simone Leitão ao lado do maestro Guilherme Mannis

A Orsse é uma realização do Governo do Estado,
através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Coro Sinfônico da Orsse

 O Coro Sinfônico da Orsse teve direção do maestro 
Daniel Freire e preparação vocal de Verônica Santos

 Alex Carvalho disse que a Orsse é orgulho para os sergipanos

 Irineu Fontes, superintendente executivo da Secult

 A soprano Nalini Menezes impressionou 
o público com sua apresentação

Público reverenciou o talento da artista.
Fotos: Pritty Reis/Secult

Publicado originalmente no site da SECULT, em 21 de dezembro de 2017

Orquestra Sinfônica encerra temporada 2017 com Concertos de Natal

O brilho no olhar do público foi o grande destaque da noite. A magia do natal invadiu o teatro Tobias Barreto durante a primeira noite de apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), nesta quarta-feira, 20, em seu tradicional Concerto de Natal. A cada sinfonia apresentada, aplausos que pareciam ser infinitos. Encantamento que contagiou do início ao fim.

E não era para menos. Durante o concerto, a Orsse recebeu de forma inédita em Aracaju a pianista Simone Leitão, que interpretou a famosa Rapsódia sobre um tema de Paganini, de Serge Rachmaninoff, além da soprano Nalini Menezes, que cantou o “Exsultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart, deixando a plateia praticamente sem ar. O Coro Sinfônico da Orsse, com direção do maestro Daniel Freire e preparação vocal de Verônica Santos, arrematou com chave de ouro a programação, executando as vibrantes Danças Polovtsianas, da ópera “Príncipe Igor”, do russo Alexander Borodin e a obra “Noite Feliz”, com arranjos concebidos especialmente para o grupo pelo maestro Mannis.

“Hoje é dia de agradecer ao público que esteve presente durante toda a temporada 2017. A partir de março do próximo ano, voltaremos com muitas novidades. Agradecer também a Secretaria de Estado da Cultura, mantenedora da orquestra de Sergipe, e claro, a nossa equipe administrativa e de músicos brilhantes”, destacou Mannis.

Pela primeira vez em Sergipe, a pianista Simone Leitão, consagrada como recitalista, camerista e solista de orquestras nas Américas, Europa e Ásia, ficou impressionada com o calor do público sergipano. “Foi uma apresentação memorável com esta orquestra brilhante. Rachmaninoff foi um dos maiores pianistas de todos os tempos. Essa obra que apresentamos hoje é muito excitante. Chega a ser difícil segurar a emoção e o controle”, disse.

Prestigiando o concerto, o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, ressaltou que a gestão tem se empenhado  no fortalecimento da Orsse. “A orquestra é uma importante condutora de cultura no estado de Sergipe. Prova disso é a casa cheia. Ficamos muito satisfeitos e felizes, porque a secretaria vem conduzindo isso da melhor forma possível e mantendo a orquestra mesmo em um momento tão crítico como este que o país atravessa”, pontuou.

O gastrônomo e músico amador, Alex Carvalho, esteve presente em várias apresentações da orquestra nesta temporada. “A música é um vício na minha vida, além de ser essencial em nossa cultura. A Orquestra sinfônica de Sergipe representa muito bem o nosso estado e é um orgulho para todos nós sergipanos”, elogiou.

A Orsse realiza hoje, 21 de dezembro, às 20h30, no teatro Tobias Barreto, o seu último Concerto de Natal, encerrando a temporada 2017. Os ingressos estão disponíveis para venda a preços populares na Bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário