terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Secult lança Edital para o IV Festival Sergipano de Artes Cênicas


 Circo Gentil

Fotos: Pritty Reis

Publicado originalmente no site SECULT, em 19 de dezembro de 2017

Secult lança Edital para o IV Festival Sergipano de Artes Cênicas

Inscrições para artistas do circo, dança e teatro segue abertas até o dia 01 de fevereiro

O ano de 2018 ainda nem chegou ao fim, mas os preparativos para o IV Festival Sergipano de Artes Cênicas já estão ocorrendo. Nesta terça-feira, 19 de dezembro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou o Edital de Seleção do Festival que acontece entre os dias 27 de março a 30 de abril do próximo reunindo diversos espetáculos de circo, dança e teatro, além de oficinas e outras atividades da área.

O processo seletivo está dividido em categorias, sendo composto por espetáculos em grupos e monólogos, seja de Sergipe, Região Nordeste ou de Repercussão Nacional, além da tradicional Maratona de Dança. Este ano o edital também abrange novas categorias, a exemplo de escolas de dança, teatro e circo, e da categoria Demanda Espontânea, que irá selecionar até três projetos culturais que envolvam expressões como teatro, dança, circo, música, cinema, audiovisual ou grupos culturais.

Todas as informações, assim como a ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site www.cultura.se.gov.br. Dúvidas em relação ao edital podem ser encaminhadas pelo e-mail secultse@gmail.com, pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 09 às 12h, ou presencialmente no Núcleo de Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

Sobre o Festival

A caminho da sua quarta edição, o Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve espetáculos de dança, teatro e circo, que são apresentados em diversos teatros e espaços públicos de Aracaju. Viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e a Semana de Dança.  Além de apoiar o artista, o evento também busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário