sábado, 2 de dezembro de 2017

Apresentações folclóricas marcam abertura do FASC 2017

 Os grupos se apresentaram na tarde de hoje 

 Aos 82 anos, Jorge do Santos é quem 
comanda o grupo de Reisado ‘União’

A coordenadora do grupo, Maria Cássia dos Santos, 
acredita que o Festival é um espaço importante
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 01/12/2017

Apresentações folclóricas marcam abertura do FASC

A programação segue neste sábado e domingo na cidade histórica

O primeiro dia de apresentações do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), realizado nesta sexta-feira, 1º, foi marcado pelo encontro de grupos folclóricos na cidade histórica. Além das apresentações folclóricas, a 34ª edição do Festival abrange uma programação cultural em todas as áreas, como música, dança, literatura, audiovisual, artes plásticas e teatro.

Aos 82 anos, Jorge do Santos é quem comanda o grupo de Reisado ‘União’, que já possui mais de dois séculos de tradição. Para ele, se apresentar no Festival de Artes é uma forma de atrair as pessoas para conhecer o grupo, fazendo com que a cultura não seja esquecida. “As pessoas gostam e acham bonito. É uma ‘pescaria’ que a gente faz, vai chamando todo mundo para participar”, acredita.

Outro grupo folclórico que esteve presente no cortejo na tarde desta sexta, foi ‘As caceteiras do mestre Rindú’. A coordenadora do grupo, Maria Cássia dos Santos, acredita que o festival é um espaço importante para os brincantes. “Tenho 65 anos e brincando é como se estivesse fazendo uma fisioterapia. A gente fica muito alegre e satisfeita”, afirma.

Programação

A programação desta sexta-feira, segue com as apresentações da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), Mestrinho, Chiko Queiroga, Antônio Rogério e Otto. Já no sábado e domingo, o Festival recebe atrações como: Margareth Menezes, Nação Zumbi e The Baggios. Confira a programação completa aqui.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário