quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Complexo Cultural o Gonzagão recebe Auto de Natal com coros e teatro

 Tá Caindo Fulô

 Peça do Grupo Imbuaça

 Coral Harmonia

 Coral Leosírio Guimarães

 Coral Unimed

Hítalo com a família

Publicado originalmente no site da SECULT, em 20 de dezembro de 2017

Complexo Cultural o Gonzagão recebe Auto de Natal com coros e teatro

Um público com olhos e ouvidos atentos assistiu as apresentações natalinas realizadas na noite da terça-feira, 19, no Complexo Cultural o Gonzagão. O evento faz parte de uma programação maior promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), voltada para as celebrações de final de ano.

A noite de atividades iniciou com as apresentações dos coros Leosírio Guimarães, Harmonia e Unimed, que cantaram clássicas e modernas canções natalinas. “O período de final de ano é muito importante para os coros, pois é um momento de levar esta arte para as comunidades. Além disso, as canções natalinas trazem mensagens de otimismo, de solidariedade e sobre o nascimento de Jesus”, contou o professor corista, José Messias do Nascimento.

Na sequência, o Grupo Imbuaça entrou em cena para apresentar o Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”, que traz o texto bíblico em uma versão que remete ao universo brincante da cultura popular sergipana, nordestina e brasileira. “Essa história é contata há mais de dois mil anos e nós viemos reforçar isso. Independentemente de ser uma história católica, ela é bem importante para pensar no amor e respeito ao outro, sobretudo em tempos de intolerância como o que estamos vivendo”, afirmou o diretor do espetáculo, Iradilson Bispo.

O público presente elogiou as apresentações, a exemplo do atendente pessoal, Hiítalo Barão, que trouxe a família para assistir o Auto de Natal. “Soube pela televisão sobre este evento e fizemos questão de vir. Acho muito bom que aconteçam estas apresentações, tanto pela cultura, como para análise mesmo do público, que pode pensar o nascimento de Jesus como um símbolo de paz e espírito natalino”, opinou.

A programação segue nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21, com dois concertos espaciais de Natal realizados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), no Teatro Tobias Barreto. As apresentações contarão com a participação da pianista Simone Leitão, da soprano Nalini Menezes e do Coro Sinfônico da Orsse. Já no dia 22, às 18h, será a vez do Centro de Criatividade receber a Orquestra Jovem de Sergipe e o Auto de Natal do Grupo Imbuaça. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

20 e 21 de dezembro

Concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe
Horário: 20h30
Local: Teatro Tobias Barreto
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 1997, bairro Inácio Barbosa

22 de dezembro

Orquestra Jovem de Sergipe
Horário: 18h
Grupo Imbuaça – “Tá caindo Fulô”
Horário: 20h

Local: Centro de Criatividade
Endereço: Praça Saturnino de Brito, s/n, bairro Getúlio Vargas

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário