sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Novo formato do Carnaval Rasgadinho foi anunciado com festa

Cenário projetado pelas arquitetas Angélica e Camila Rocha
e artistas André Chagas e Lau Rocha.
Foto: Divulgação.

Publicado originalmente no site Infonet, em 08/12/2017.

Bloco se transforma em Festival de Ritmos Rasgadinho

Novo formato do Carnaval Rasgadinho foi anunciado com festa

Grandes mudanças marcarão o carnaval de Sergipe no ano de 2018, em festa promovida pelo bloco de rua O Rasgadinho. No próximo carnaval, o bloco se transformará no Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho, que invadirá os bairros Getúlio Vargas, Cirurgia e Suissa, em Aracaju, no período entre os dias 9 e 13 de fevereiro do próximo ano, quando se realiza no país a festa dedicada a Momo.

A mudança no conceito da festa foi anunciada pelo presidente da Associação Cultural Rasgadinho (ACRA), César Viana, em festa com participação do cantor carioca Diogo Nogueira, ocorrida na noite da quinta-feira, 7, na Praia do Refúgio, em Aracaju. O maior parceiro do evento será a iniciativa privada, mas o Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho ganhará apoio dos Governos Federal, através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal, Estadual e também da Prefeitura de Aracaju. “Um dos pontos principais desse projeto é desonerar a máquina pública, pois teremos a iniciativa privada como nossa grande parceira e financiadora da festa, ajudando, inclusive, a fomentar diversos setores da nossa economia, pois o Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho 2018 vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos”, avalia César Viana.

As atrações

No lançamento do Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho, César Viana anunciou as primeiras atrações, destacando a participação de Diogo Nogueira, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Monobloco, Spok Frevo, Fernanda Abreu, Sargento Pimenta, Leoni, Melanina Carioca, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Nação Zumbi, Xande de Pilares, Silvério Pessoa e Patusco.

A mudança começou com a criação da Associação Cultural Rasgadinho (ACRA) neste ano com o objetivo de implementar um novo conceito na festa, inspirado no modelo de divulgação e promoção de eventos realizados pela Fifa. Neste novo formato, o percurso também foi alterado. “As ruas Estância e Gararu são apertadas e o trio passava em alguns pontos com muita dificuldade, sem falar da fiação elétrica muito baixa e que exigia de nós um cuidado redobrado para evitar acidentes”, explica César Viana.

O novo circuito terá extensão de 4,5 km, com o cortejo começando com concentração na avenida Pedro Calazans e seguindo pela avenida Hermes Fontes até alcançar a avenida Edézio Vieira de Melo, retornando em sentido contrário até a Hermes Fontes, com dispersão na Praça da Bandeira.

Três trios temáticos farão o cortejo: o primeiro com variados ritmos musicais, o segundo dedicado ao forró e o terceiro para os amantes do samba. E, em todos, com participação de artistas reconhecidos nacionalmente, e também com os talentos locais.

As demais atrações do Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho serão anunciadas no dia 27 de janeiro, na tradicional Feijoada do Rasgadinho, que também mudou de endereço [agora no Espaço Emes] para melhor acomodar os foliões. Nesta Feijoada, estarão presentes a banda Axé 90 Graus, com participação de Tatau [ex-Araketu], Ninha [ex-Timbalada] e Reinaldo [ex-Terra Samba], além de Melanina Carioca, Margareth Menezes e os sergipanos Cajurioca e Samba do Arnesto e DJ JC.

Por Cássia Santana

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário