quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017


Fotos: Eugênio Barreto/Seed.

Publicado originalmente no site Expressão Sergipana, em 5 de dezembro de 2017

Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017, acontecerá em Aracaju 

Campeonato reunirá cerca de quatro mil pessoas e aproximadamente 60 bandas e fanfarras oriundas de 15 estados da federação

De Redação

O Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017 será realizado nos próximos sábado, 9, e domingo, 10, e reunirá em Aracaju (SE), cerca de quatro mil pessoas. Aproximadamente 60 bandas e fanfarras oriundas de 15 estados da federação participarão do evento. Os desfiles serão realizados na avenida Barão de Maruim, no Centro de Aracaju, e contará ainda com apresentações na quadra de esportes do Colégio Amadeus.

Segundo explicou o maestro Rivaldo Dantas, presidente do Campeonato mundial de bandas e Farrapas (CNBF) e diretor da Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda), o evento, que será realizado nos próximos sábado e domingo, 9 e 10, tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante competições, e incentivar as corporações musicais. Ele reunirá em Aracaju cerca de quatro mil pessoas e aproximadamente 60 bandas e fanfarras oriundas de 15 estados da federação.

“O evento Servirá também para o aprimoramento de métodos e técnicas artísticas, bem como contribuirá para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão. Será um evento inédito para Sergipe”, afirma o Maestro Dantas.

De acordo com o maestro, a cidade de Aracaju, por sediar o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, será agraciada com o certificado “Cidade Amiga das Fanfarras e Bandas”.

PROGRAMAÇÃO

As bandas e fanfarras nas modalidades de banda de percussão simples, bandas de percussão melódica, bandas de percussão sinfônica, bandas maciais, bandas musicais de marcha, bandas de concerto e bandas sinfônicas, nas diversas faixas etárias, desde o infanto-juvenil e sênior, se reversarão nos dois dias de evento, com desfile pela avenida Barão de Maruim, no centro de Aracaju.

A abertura do evento está programada para acontecer às 8h, do sábado, dia 9 de dezembro, sob a coordenação do Governo de Sergipe e Confederação Nacional de Bandas de Fanfarras.

Texto e imagens reproduzidos do site: expressaosergipana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário