segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aluna Atheneu é premiada no Senado.


Fotos: Divulgação

Publicado originalmente no site JornaldaCidade.Net, em 17/11/2015.

EDUCAÇÃO.

Aluna Atheneu é premiada no Senado.

Maria Clara Prado Bezerra Nogueira recebeu a premiação do 8º Concurso de Redação do Senado Federal.

Por: Ascom/SEED

A aluna Maria Clara Prado Bezerra Nogueira, do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense recebeu na manhã desta terça-feira, 17, no Senado Federal, em Brasília (DF), a premiação do 8º Concurso de Redação do Senado Federal. Ela ficou em 3º lugar.

Acompanhada do seu professor orientador Denilson Rodrigues, ela representou Sergipe na premiação, cuja redação foi escolhida pela comissão julgadora do Jovem Senador 2015 entre as três melhores do país, num total de 84.769 redações apresentadas ao projeto nessa edição.

Emocionada, Maria Clara destacou que a premiação é um grande reconhecimento. "Esse momento é gratificante porque reconhece o esforço diário, não apenas meu, mas dos professores. Quero também que essa vitória se estenda a todos, família e escola. E que meus colegas participem, pesquisem e escrevam, porque vale a pena. É um momento inesquecível na minha vida", declarou.

O professor Denilson Rodrigues também não escondeu a sua emoção. "Estar no Senado por mais um ano, vendo meu Estado e minha escola em destaque através da aluna Maria Clara, tem sido um momento de extrema felicidade. Eu não caibo em mim nesse momento", disse.

A aluna também foi acompanhada do diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, que falou sobre a importância do momento.

"É muito bom para o nosso pequeno Estado ter uma estudante da rede estadual de ensino em 3º lugar com sua redação do Programa Jovem Senador, colocando Sergipe em destaque. E para mim, estar aqui no Senado Federal representando nosso secretário Jorge Carvalho, me enche de muita alegria", afirmou.

1º secretária da Mesa

Após a premiação, ela participou, juntamente com outros alunos, como protagonista em uma sessão do Senado. A legislatura teve início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa, na qual Maria Clara foi eleita por 5 votos como a 1ª secretária. A sessão encerrará com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Texto e imagens reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário