sábado, 28 de novembro de 2015

Conheça o Vale dos Mestres no Canindé de São Francisco


Conheça o Vale dos Mestres no Canindé de São Francisco.

No município sergipano Canindé de São Francisco, localizado à 213km de Aracaju, estão três das grandes belezas da região: o Velho Chico, os Cânions do Xingó e o Vale dos Mestres. Nessa região não faltam opções de trilhas, paisagens naturais e sítios arqueológicos para explorar o ecoturismo e aproveitar o que a natureza tem a oferecer.

A trilha que precisa ser feita para conhecer o Vale tem cerca de 2 mil metros de extensão. Ela é conhecida como a Trilha Vale dos Mestres e é cercada de paredões rochosos ocasionados pela erosão. A trilha é famosa e faz parte da estação Xingó, situada próximo ao povoado de Curitiba, na fazenda Poço Verde.

O Vale dos Mestres fica sob o leito do Rio Poço, um dos afluentes do Velho Chico. Do outro lado do rio estão os sítios arqueológicos, onde é possível observar pinturas rupestres de mais de 3 mil anos. Essas pinturas lembram animais e figuras humanas e é uma das mais curiosas atrações.

No caminho é possível estar em contato com a natureza e ter a oportunidade de conhecer as espécies da flora do sertão, como os conhecidos xiquexiques e mandacarus, além de conhecer as lendas e se encantar pelas magias do lugar.

Texto e imagem reproduzidos do site: cbhsaofrancisco.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário