segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Carros antigos atraem apaixonados à Orla de Atalaia

 Oldsmobile 1946 chamou a atenção pelo estado de conservação.

 Huggho Macedo: "O Governo não vê".

 João Pedro é um apaixonado por carros antigos.

Vários modelos estão expostos nas proximidades do Oceanário de Aracaju.
Créditos: Divulgação Antigos do Farol e Portal Infonet.

Infonet > Cidade > Noticias > 08/11/2015.

Carros antigos atraem apaixonados à Orla de Atalaia.

A exposição foi aberta na tarde deste domingo, 8.

Sergipanos e turistas apaixonados por carros antigos admiram na tarde deste domingo, os vários modelos expostos na Orla de Atalaia pelos integrantes do Clube de Veículos Antigos de Sergipe. A exposição acontece até às 19h30 nas proximidades do Oceanário de Aracaju.

O presidente do clube, Huggho Macedo informou ser a 21ª edição do grupo e a 3ª edição na Orla de Atalaia. “A nossa pretensão é colocar de 30 a 40 carros por evento. Nós temos um regimento interno que para a pessoa ser associado e pertencer ao clube, deve ter 30 anos de fabricação, estar dentro dos padrões de fabricação, em condições de uso e devidamente licenciado no Detran”, ressalta.

A exposição conta com diversos modelos a exemplo de fusca, maverick, opalas. “Nós temos aqui modelos variados de fabricantes da GM, da Volkswagen e o ícone aqui hoje é o Chevrolet Oldsmobile 1946, um carro com 69 de idade. São carros lindos e super conservados que estamos mostrando ao público, essa nossa paixão”, destaca.

Huggho Macedo lamentou a falta de apoio por parte dos governantes ao evento. “Essa é uma fomentação ao turismo, uma coisa que o Governo não vê. Temos vários hotéis aqui próximo e os turistas estão gostando muito da exposição, como uma coisa atrativa, diferenciada e é muito prazeroso a gente receber o público aqui”, enfatiza.

Paixão

Apesar da pouca idade, o estudante João Pedro Araújo da Costa, 11, é também um apaixonado por carros antigos. “Eu sou um admirador desses carros e estava passando aqui pela Orla com meus pais, quando vi a exposição e pedi para parar. Estou encantado, fica difícil escolher o mais bonito, são todos bem conservados”, afirma.

Por Aldaci de Souza.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário