domingo, 8 de novembro de 2015

Os Ferreiros, novo livro de Saracura, estará na Flise

Foto: Assessoria de Imprensa.

Infonet > Cultura > Noticias > 03/11/2015.

Os Ferreiros, novo livro de Saracura, estará na Flise.

A Flise será neste final de semana nos dias 6,7 e 8

O escritor itabaianense Antônio Saracura estará na Flise, neste final de semana, dias 06, 07 e 08 de novembro, autografando (em pré lançamento) seu novo livro “O Ferreiros”. A Flise, Feira do livro e Leitura de Sergipe, é um programa imperdível à família sergipana e à todos que curtem a cultura, e acontecerá no Parque da Sementeira, a poucos metros do shopping Jardins. Os leitores encontrarão o escritor Saracura nos stands da Livraria Escariz ou da editora Infographics, no horário das 17 às 21 horas. Assim como o foi na III Bienal do Livro de Itabaiana, Saracura espera que “Os Ferreiros” também seja um dos livros mais procurados e debatidos na feira.

“Os Ferreiros” é um livro composto de contos de raízes profundas que caracterizam a personalidade e o jeito de viver de um povo da zona rural de Itabaiana, em Sergipe, especificamente nos rincões de gente mais alegre e desprendida (os socialistas): Matapoã, Flechas, Sambaíba, Bastião, entre outros. E no mundo, é um povo irrequieto e andarilho.

Os contos mostram anseios (algumas vezes), o conformismo (em outras), a luta renhida (sempre). Ao final o leitor fica com a sensação de que viveu cada momento com ele também, saboreou as alegrias e se fortaleceu até com as pequenas derrotas. E cada personagem passa a ser seu amigo pelo resto da vida. Os contos têm a mesma força telúrica de Tambores da Terra Vermelha, no segmento que aborda. 223 páginas, Editora Infographics, 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário