quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GAAS expõe seu acervo durante o mês de novembro

Foto: Secom.

Infonet > Cultura > Noticias > 09/11/2015.

GAAS expõe seu acervo durante o mês de novembro.

A exposição, que ficará aberta até o dia 21 deste mês.

A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abriu as portas na manhã de hoje, 09, para mostrar a população parte do seu acervo. A exposição, que ficará aberta até o dia 21 deste mês, tem acesso gratuito e é composta por cerca de 40 pinturas em tela e esculturas diversas.

A mostra conta com nomes importantes do âmbito artístico cultural do estado de Sergipe a exemplo do patrono Álvaro Santos e do seu irmão Florival Santos. Artistas como Zé de Dome, Eurico Luiz, Adauto Machado, Celso Oliva, Fábio dos Santos e Félix Mendes também fazem parte da exposição, que tem como objetivo evidenciar trabalhos conceituados e oportunizar aos novos artistas um espaço para promoção de suas obras.

Luiz Adelmo, diretor da Galeria, explica que o espaço foi criado para facilitar a divulgação dos trabalhos desenvolvidos tanto em nosso Estado como em outros locais. “A Álvaro Santos tem o compromisso de proporcionar a população um ambiente aconchegante, onde há apreciação de peças e trabalhos renomados com acesso inteiramente gratuito. O que difere esse espaço das demais Galerias”, falou.

O acervo da GAAS concentra-se em mais de 100 obras de artes, sendo que uma parte do acervo fica distribuída nas secretarias e nos demais espaços culturais que compõem a Funcaju, e outra parte devidamente conservada aqui na Galeria. “Periodicamente realizamos exposições com nosso próprio acervo, que é uma forma de mostrar a população um pouco do nosso patrimônio”, disse o diretor.

O acervo da GAAS é composto por doações de artistas e trabalhos selecionados durante a realização das mostras Salões dos Novos e Fotografia. A exposição segue aberta até o dia 21 de novembro.

Fonte: Secom PMA.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário