segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Município de Itabaianinha


Publicado originalmente no blog itaeducar.blogspot

Tamarindo Centenário

A árvore primitiva, onde nasceu Itabaianinha - hoje o Largo Francisco Martins Fontes -, não existe mais. No entanto, no mesmo local existe outro tamarindeiro que foi plantado pelo mecânico Raimundo Ferreira Alves (in memoriam). “Eu ia plantar uma figueira, mas fiquei sabendo que o tamarindo era tradição na cidade, então um rapaz me deu e eu plantei”, afirmou ele.

Raimundo informou que tem uns oito anos que essa nova árvore foi plantada. “Eu soube que ela tem vida longa. A outra já tinha mais de cem anos. Acho que deviam plantar mais tamarindos nos canteiros da cidade. Pelo menos as crianças pobres poderiam subir para tirar as frutas”, sugeriu ele.

Texto e imagem reproduzidos do blog: itaeducar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário