sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Balaio de poesias será lançado pelo Sesc nesta sexta

Foto: Ascom Sesc.

Infonet > Cultura > Noticias > 11/02/2016.

Balaio de poesias será lançado pelo Sesc nesta sexta.

Sesc em Sergipe realiza na sexta-feira,12, às 16h.

Ainda em comemoração aos 30 anos do Trabalho Social com o Idoso, o Sesc em Sergipe realiza na sexta-feira,12, às 16h, na Unidade Siqueira Campos, localizada à rua Bahia, 1059, bairro Siqueira Campos, o lançamento do livro “Balaio de Poesias”, do poeta sergipano Heribaldo Doroteu, membro do Grupo de Idosos Nova Vida.

O livro é baseado nas experiências de vida do autor que, após ter enfrentado uma depressão, passou a reconstruir a sua história através da música, dança, arte de interpretar e, em outros projetos desenvolvidos pela instituição, como o Reciclarte.

Heribaldo Doroteu atribui esse trabalho a uma das assistentes sociais do Sesc. “Joana Angélica de Almeida deu-me a missão de escrever um livro. Obediente, com apoio, calor humano, incentivo e amor, produzi o fruto impulsionado por todos que me ajudaram a plantar a semente”, disse Doroteu.

Com essa ação, o Sesc cumpre parâmetros importantes em relação ao exercício da cidadania, provocando o entendimento e a participação da terceira idade no efetivo aprendizado, ratificando o significado de serem cidadãos.

“No Sesc, os idosos participam de trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham expectativas vivenciais”, afirmou a diretora regional Adely Carneiro.

Segundo João Lover, revisor dos textos, “nas 56 páginas do livro, o autor nos contempla com um jogo imagético, utilizando rimas consoantes alternadas nas suas belas estrofes, nos convidando para degustar de cada poema como se fosse um bom vinho, sem pressa, saboreando cada verso com todo carinho e afeto que o poema merece”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário