quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sergipe esteve entre os destinos mais procurados nesse Carnaval

Foto: Márcio Dantas/ASN

Publicado originalmente pelo site do Jornal da Cidade, em 12/02/2016.

Sergipe esteve entre os destinos mais procurados nesse Carnaval.

Cerca de 8% dos pacotes vendidos por uma das maiores operadores de turismo do Brasil foram para Sergipe.

Por: ASN

Sergipe foi um dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros para aproveitar o feriado do Carnaval de 2016. Segundo pesquisa divulgada pela Trend Operadora, que tem um diretório com mais de 2.800 hotéis cadastrados no Brasil, mostra que o estado registraram vendas de pacotes turísticos que ultrapassaram 8% do total negociado pela empresa para o Carnaval.

Como um novo destino, Sergipe está atraindo a atenção dos turistas brasileiros e começa a competir em interesse com outros já consagrados como: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

O motivo do crescimento das vendas é reflexo da capacidade do estado em agradar todos os gostos, pelos preços convidativos e a excelente estrutura da rede hoteleira da capital Aracaju, que para esse período de Carnaval registrou uma ocupação superior a 90%.

Outro fator de atração dos turistas é a possibilidade de fazer belos passeios em curto espaço de tempo, pois os principais atrativos ficam a distância máxima de 203 quilômetros da capital. A diversidade é muito grande e é possível conhecer sítios históricos, em cidades como Laranjeiras e São Cristóvão e aproveitar as praias da capital, Pirambu, Estância, Itaporanga D’Ajuda e, também, navegar no cânion de Xingó, o quinto maior do mundo, na cidade de Canindé de São Francisco.

O presidente da ABAV/SE, João Ávila, diz que “o momento é de muito festejar, não por ser Carnaval, mas por saber que a nossa política de vendas do destino Sergipe tem proporcionado cada vez mais resultados positivos. Mesmo assim, não iremos parar de trabalhar. Temos em Sergipe um receptivo pronto para garantir a hospedagem de todos os hóspedes que aqui desembarcarem. Não podemos esquecer também que o estado está preparado para manter seu bom índice de vendas, haja vista que temos vários segmentos de turismo, a exemplo de negócios e eventos”, disse ele.

Os visitantes que estiveram em terras sergipanas puderam aproveitar ao máximo tanto a folia que foi desde a capital, Aracaju, ao ritmo de frevo de Neópolis, no interior do estado. A capital também possui belíssimos roteiros como suas orlas, museus, praias e passeios de barcos.

“Estamos, cada vez mais, fortalecendo o turismo de Sergipe, um estado conhecido pela tranquilidade, mas com capacidade de inovar oferecendo, também, o turismo de aventura, contemplação, prática de esportes radicais, cultura e gastronomia”, informou o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, ao comemorar o desempenho registrado pelo destino nessa alta temporada.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário