terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Comerciantes oferecem produtos diversos no Rasgadinho

 José Cassiano aproveita público infantil para garantir vendas vespertinas.

Leandro: "Água do coco é ótimo produto para vendas em ambientes com crianças".
Créditos - Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 06/02/2016.

Comerciantes oferecem produtos diversos no Rasgadinho.

Pais e crianças são consumidores alvejados por vendedores.

Enquanto que bebidas alcoólicas fazem parte dos itens comercializados por vendedores autônomos que atuam nas noites festivas do bloco Rasgadinho, nas tardes em que pais e crianças circulam pelas ruas do bairro Getúlio Vargas produtos, como churros, água de coco e algodão doce são os que têm maior saída.

José Cassiano, de 74 anos, aproveitou a concentração de público na Avenida Pedro Calazans na tarde deste sábado, 6, e logo providenciou algodão doce para garantir o faturamento. “Sou de Alagoas e vim para visitar familiares. Na oportunidade, resolvi faturar com vendas destinadas, especialmente, às crianças que gostam de um saboroso algodão doce”, declarou o vendedor.

O amendoim também está entre as opções disponíveis no circuito do bloco Rasgadinho. “Ofereço a R$ 5 ou R$ 3 o produto e espero ter boa vendagem durante o carnaval, já que as vendas do ano passado foram boas”, almeja José Barbosa, que é natural de Alagoas, mas que reside em Aracaju há 25 anos.

A água de coco, uma das formas de hidratação mais utilizadas entre crianças, está sendo vendida a R$ 5 pelo vendedor Leandro Santos, que pela primeira vez comercializa na festa. “Crianças e adultos se satisfazem com água de coco quando expostas ao sol, daí a intenção de oferecer o produto e aproveitar os compradores”, destacou.

Entre tantas opções gastronômicas, o churros ainda é um dos preferidos pela garotada. “A intenção é vender muito, especialmente, quando há crianças”, frisou Diva Ipiranga, que comercializa produtos a R$ 5. Já Mônica Ribeiro, que oferece acessórios usados em períodos festivos, a venda de sprays, chapéus e perucas é uma boa estratégia de negócio. “O público infantil gosta muito”, enfatizou ela.

Por Nubia Santana.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário