sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Rasgadinho mantém tradição no último cortejo

Foto: Cássia Santana/Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 09/02/2016.

Rasgadinho mantém tradição no último cortejo.

Organizadores já traçam planos para a versão 2017.

“Paz, amor, diversidade musical, irreverência, alegria, confetes e serpentinas”. Esta é a definição para o Bloco Rasgadinho feita por Mércia Barreto, uma das organizadoras do bloco que reuniu milhares de foliões entre o sábado, 6, e esta terça-feira, 9, de carnaval. Ingredientes que vão compor a próxima versão desta festa que se tornou tradição no carnaval de Aracaju.

Um problema técnico no sistema de som do trio atrasou, mas não ofuscou o brilho do último cortejo do Bloco Rasgadinho que arrastou milhares de foliões pelas principais ruas dos bairros Cirurgia, Getúlio Vargas e Suissa na capital sergipana. As Orquestras Rasgadinho, Frevo e Folia e Frevo Temperado deram a partida, com os tradicionais bonecos gigantes mantendo a tradição dos antigos carnavais.

A cantora Karla Isabella, consagrada musa do bloco, teria uma participação especial no cortejo. Ela ainda subiu no trio, mas o problema técnico acabou comprometendo a participação da cantora sergipana no Patusco. Para não atrasar a programação nos palcos fixos, Karla Isabella acabou se despedindo ali mesmo, na própria concentração, dos músicos pernambucanos, para comandar uma outra plateia formada por crianças no Matinê do Rasgadinho.

Alegria e Diversidade

No cortejo, os foliões exibiam as mais diversificadas fantasias. “Todo ano eu acompanho, é um bloco da família, harmonioso, um ponto de encontro dos amigos”, resume a professora Carcimeiry Batista, a Tia Cacá, que decidiu extrapolar o espírito infantil neste ano. “O índio se caracteriza como um personagem marcante, além de ser vulnerável”, reage o professor Cássio Martins, 26, para explicar a opção pela fantasia que usou durante o desfile.

O auxiliar administrativo Carlos Custódio, 36, acompanhou o cortejo ao lado da sobrinha Alícia Moura, de oito anos. “Eu estou gostando muito”, resumiu a criança. “É muito tranquilo, dá para trazer as crianças e se divertir”, observou Custódio.

O locutor oficial Marcos Benigno, e também um dos coordenadores do bloco, avalia que neste ano o Rasgadinho reuniu um público entre 90 mil a 100 mil pessoas por dia de arrastão. Ele avalia como positivo os resultados da festa e promete novas surpresas para a versão 2017. “Na quinta-feira a gente já começa a traçar os planos para o próximo ano”, diz, garantindo prioridade para os artistas sergipanos.

Por Cássia Santana.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário