sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Parque Augusto Franco é uma ótima opção para o lazer, em Aracaju

Foto: Emsurb.

Publicado originalmente pelo site do G1 SE., em 26/10/2012.

Parque Augusto Franco é uma ótima opção para o lazer, em Aracaju

Natureza chama a atenção pela exuberância.
Segurança é oferecida pela guarda municipal que possui sede no parque.

Ddo G1 SE

Aberto ao público diariamente das 5h às 20h, o Parque Governador Augusto Franco, tradicionalmente conhecido como Parque da Sementeira, pode ser considerado uma das melhores opções da capital quando o assunto é lazer e bem-estar em contato com a natureza.

O parque, que possui 396 mil metros quadrados de área verde, conta com excelente estrutura para atender o cidadão. Parque infantil, quadra poliesportiva, pista de caminhada, campo de futebol, pista de patinação, banheiros e espaço com aparelhos adaptados para deficientes físicos, lagos, bebedouros, chuveiros, quiosques. O horto municipal que é responsável pela produção e cultivo dos diversos tipos de plantas que embelezam praças, ruas e avenidas da cidade também compõe esta grande estrutura.

A natureza realmente chama a atenção dos frequentadores e apresenta-se como um dos destaques do local. Com mais de 117 espécies de plantas frutíferas, floríferas, exóticas e da Mata Atlântica, como ipês, pau-brasil, jaqueiras, pelísio, entre outras, o parque proporciona ainda um clima ameno para os frequentadores e serve de refúgio para algumas aves da região. Pica-pau, arara pequenina, João-de-barro, canário, gavião, coruja e rolinha-do-Pará são algumas das espécies constantemente observadas no parque.
Presente de Natal

Lançado no dia 26 de setembro através de uma parceria entre PMA, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e a Empresa Energética de Sergipe (Energisa), o projeto Natal Iluminado dará dois presentes à população. Além de receber uma belíssima e moderna decoração natalina, projetada após a desativação da antiga Árvore de Natal da Energisa, o parque da Sementeira terá toda a sua pista principal de caminhada iluminada.
Segurança

A sede da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), situada no Parque da Sementeira executa as suas atividades administrativas na localidade e, ao mesmo tempo, oferece o serviço de segurança aos frequentadores.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário