quinta-feira, 17 de março de 2016

Cantoria da Cidade: Centro Cultural de Aracaju




 







Publicado originalmente no site da PMA, em 12/03/2016.

Cantoria da Cidade: Centro Cultural de Aracaju se torna palco de encontro de coros

Uma noite de música e alegria. Assim pode ser definida a primeira noite do Cantoria da Cidade, que aconteceu na última sexta-feira , 11, no Centro Cultural de Aracaju. O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), com o apoio da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), já faz parte das comemorações em alusão ao aniversário da capital.

“É uma noite musical, e como dizia Villa-Lobos, é preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil como pão e água”. Com esta citação a coordenadora do evento, Lygia Prudente, fez a abertura das apresentações e não escondeu a satisfação do projeto realizado. “Estou muito feliz, até porque o projeto começou simples e ganhou uma proporção que não esperávamos. O público recebeu a ideia do festival muito bem. O Cantoria da Cidade ultrapassou nossas expectativas”, salientou.

Representando o secretário municipal do Planejamento, o consultor da Seplog, Roberto Fontes Gois, esteve na primeira fila das cadeiras do teatro e afirmou seu encantamento com as apresentações. “Uma noite muito especial. A música tem um poder extraordinário de nos emocionar”, disse.

Aglaé Fontes, durante o seu discurso, ressaltou que o festival tem muito em comum com a proposta do Centro Cultural. “Foi um casamento perfeito. A coordenação do festival não poderia ter escolhido lugar melhor para este encontro de vozes, pois o centro fomenta cultura e arte”, justificou a presidente da Funcaju.

Com um repertório voltado para o samba e forró, o grupo Coral da Unimed se apresentou com um instrumento especial: uma sanfona. “Buscamos brincar com as canções e para esta noite não podia ser diferente. Samba e forró para alegrar o público”, comentou a regente Maria Corina Santos.

Cada grupo recebeu um troféu e certificado de participação. O festival continua a série de apresentações neste sábado, 12, a partir das 17h. Coral da Emurb, Petrobras, Vozes da Cemise, Cantar das Águas e Harmonia compõem a programação de hoje.

Texto e algumas imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário