segunda-feira, 21 de março de 2016

Costa das Dunas - Praia da Caueira


Costa das Dunas - Praia da Caueira.
 Compilação de fotos: ClickSergipe

Publicado originalmente no site Click Sergipe, em 13 de Março de 2015.

Costa das Dunas - Praia da Caueira

O Estado de Sergipe destaca-se por sua rica expressão cultural, constantemente exposta nos monumentos, nas edificações históricas e nas manifestações populares que por ali acontecem freqüentemente. Também chamam a atenção suas belezas naturais, aliadas à tranqüilidade das cidades.

A região leva esse nome justamente por ter várias dunas magníficas, que ao sol parecem feitas de pó de ouro, circundando paisagens paradisíaca. O local é muito visitado por adeptos de esportes radicais. Além, daqueles que gostam de andar a cavalo ou mesmo fazer passeios de buggy pelas dunas.

No caminho a grandeza do Rio Vaza Barris, dos manguezais, coqueirais e da Reserva do Castro, uma grande área preservada de Mata Atlântica, com toda biodiversidade, são bastidores de um grande espetáculo da natureza.

A Costas das Dunas têm completa infra-estrutura turística, com pousadas, hotéis, camping e restaurantes. Dunas e coqueirais silvestres são um privilégio de toda a região. Um verdadeiro paraíso litorâneo, que se estende até o município de Itaporanga D´ Ajuda, precisamente na Praia da Caueira, um dos recantos mais encantadores de Sergipe.

A praia de Caueira, possui um mar com ondas fortes e de cor escura. Sua paisagem de pequenas dunas e vegetação rasteira, atrai visitantes e torna-se bem movimentada nos finais de semana e temporada alta.

Possui trechos urbanizados com barracas e calçadão. Aqui vale a pena provar a moqueca de aratu, uma delícia do local!

Texto e imagens reproduzidos do site: clicksergipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário