sábado, 26 de março de 2016

Procissão do Fogaréu espera receber centenas de fieis

Foto: divulgação.

Infonet > Cultura > Noticias > 24/03/2016.

Procissão do Fogaréu espera receber centenas de fieis.

Evento tradicional acontece nesta quinta-feira, 24, às 21h.

A secular Procissão do Fogaréu acontece nesta quinta-feira, 24, às 21h. A procissão é uma das mais tradicionais do Brasil e encena com realismo os últimos dias da vida de Jesus Cristo e os fatos que antecedem o momento da sua prisão e condenação.

O primeiro ato será realizado na Praça São Francisco, no palco principal do Sinédrio, onde será encenada a última Ceia de Jesus com seus Apóstolos. Após esse momento a procissão percorrerá as principais ruas do Centro Histórico, que estarão completamente às escuras e iluminadas apenas por tochas. Ao chegarem à Praça do Carmo os atores entoarão a oração do Horto das Oliveiras e realizarão a prisão de Jesus Cristo. A procissão retorna ao ponto inicial, Praça São Francisco, onde acontecerá o julgamento final de Jesus.

É importante lembrar que a programação será iniciada com a Missa de lava-pés, celebrada a partir das 19h, na Igreja Nossa Senhora da Vitória (Matriz), e em seguida ocorre a transferência do santíssimo até a Igreja do Senhor dos Passos, de onde os fiéis irão se dirigir até o palco principal para acompanhar a Procissão do Fogaréu. Confira a baixo a programação completa do evento e prestigie você também.

Programação

- Missa de Lava-pés
Onde: Igreja Nossa Senhora da Vitória
Horário: 19h

- Transferência do Santíssimo
Onde: Sai da Igreja Nossa Senhora da Vitória até a Igreja do Senhor dos Passos (Carmo Menor)
Horário: 20h

- Procissão do Fogaréu
Onde: Praça São Francisco
Horário: 21h

Com informações da Prefeitura de São Cristóvão.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário