terça-feira, 1 de março de 2016

Exposição ‘Déda Presente'


Boa parte das fotos é da repórter fotográfica Janaina Santos.

Infonet > Cultura > Noticias > 26/02/2016.

Familiares e amigos prestigiam exposição ‘Déda Presente'.

Exposição foi prestigiada pela ex-primeira dama Eliane Aquino.

O Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres de Brito, situado no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) recebeu nesta sexta-feira, a Exposição Fotográfica ?#‎DédaPresente. A mostra reúne 35 imagens de autoria da repórter fotográfica Janaína Santos e outros dez registros feitos pelo próprio Marcelo Déda.

Familiares, amigos e membros do TCE se fizeram presentes na exposição para homenagear o ex-governador de Sergipe, que completaria 56 anos no próximo dia 11 de março.

Segundo a repórter fotográfica Janaína Santos, a escolha pelas fotos foi difícil. “Tenho 11 mil fotos. Foi difícil em dois momentos. Um pra poder fazer a escolha e outro pra conseguir fazer a escolha porque é muita afetividade, emoção já que aprendi muito com Déda. Acompanhar ele foi um ensinamento porque ele tinha o dom da fala, eu não tenho, por isso fotografo, e como cineasta ele também sabia se posicionar, fazer uma cena e aprendi muito com ele o que fotografar”, conta.

Quem também se fez presente na exposição foi a ex-primeira dama e mulher de Marcelo Déda, Eliane Aquino. “É muito bom ter esses espaços como o Tribunal no qual ele fez parte de tantos momentos nessa corte e trazer a lembrança de Marcelo Déda. Não é só a lembrança da pessoa física ou do governador e prefeito, mas rememorar os pensamentos dele, e fazer com que a ideia permaneça viva entre todos nós. Daqui, vamos seguir para Simão Dias com essa exposição e a ideia é rodar muitos municípios para que a população tenha acesso a essas imagens, se reconheça e lembre-se dele”, afirma.

Para o presidente do TCE, o conselheiro Clovis Barbosa, Marcelo Déda dignificou a política sergipana. “Esta é uma oportunidade para que a sociedade veja o trabalho de Déda que dignificou a história da política em Sergipe. Ele foi um grande amigo do TCE e teve até medalha de honra quando foi prefeito de Aracaju. Conheci Déda ainda garoto quando estudava no Colégio Atheneu e depois nos tornamos grandes amigos”, analisa.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário