terça-feira, 1 de março de 2016

Sergipana de 22 anos vai lançar livro de poemas

Foto: divulgação.

Infonet > Cultura > Noticias > 25/02/2016.

Sergipana de 22 anos vai lançar livro de poemas.

Beatriz Nascimento tem 22 anos e escreve poemas desde os 14

No dia 11 de março, a literatura sergipana recebe oficialmente uma de suas mais jovens representantes: Beatriz Nascimento. Aos 22 anos, a escritora lança seu primeiro livro, intitulado “Os Versos que Eu Guardei”. A obra reúne quase 100 poemas em suas 116 páginas, trazendo à tona o lirismo e as impressões próprias da adolescência.

Para Beatriz, o lançamento representa a realização de um sonho cultivado desde os 14 anos, quando começou a escrever. “A gente vai sentindo as coisas que passam diante dos nossos olhos. Às vezes gostamos, às vezes não. Então, sempre tive o costume de escrever para desabafar sobre os fatos da adolescência”, afirma.

O título da publicação apresenta, uma vez mais, as experiências íntimas da autora. Ao longo de quase oito anos, as produções de Beatriz foram mantidas ao alcance de poucos olhos. Agora, os versos guardados são expostos ao público, em uma compilação feita pela própria jovem. Na capa, Os Versos que Eu Guardei revela ainda o talento de Tainá Andery, responsável pela ilustração.

Inspiração

Em seus poemas, Beatriz imprime uma visão única das angústias, alegrias, amores e verdades que permeiam a adolescência, emprestando suas palavras para que o leitor expresse suas próprias emoções. O incentivo de familiares e amigos, para a autora, foi fundamental para que o projeto de seu primeiro livro fosse levado em frente.

“Meus amigos muitas vezes me pediam para escrever, por saber da minha facilidade. Agradeço a eles e também ao meu pai, a minha avó, a minha tia, a minha irmã e a tantos outros que me deram apoio na ansiedade da espera”, destaca a escritora, que, motivada, sustenta a intenção de dar continuidade à carreira e já pensa no segundo livro.

O lançamento de Os Versos que Eu Guardei acontece às 19h, no Auditório do Colégio São Paulo (COC), localizado na Rua Urquiza Leal, número 872, no Bairro Grageru. O evento contará com a interpretação de poemas escritos por Beatriz, além da venda do livro e de uma sessão de autógrafos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário